sábado, 23 de janeiro de 2010

MOMENTOS!




Último dia do ano!
Ao som de ABBA, escrevo,4 horas da matina!
Não escuto o galo cantar!
Escuto ABBA!
Insisto!
Resisto!
Não olho através da janela ...olho para essa tela!
De minha janela hoje nada veria, meu olhar está cego e mudo!
Insisto em ter palavras na contra-mão!
Gosto sem tato!
Olhar que emudece!
Jardim sem borboletas, que desaparece!
Tranças na cara sem caretas!
Rebombetas!
Êtas!
E antes que aconteça, não desapareça:
ESPERANÇA!
Hoje ando na contra-mão de lambreta!
Tudo pra rimar, bem careta!
Porque não demorará a explosão e acordes de um novo dia, que vai-se tornar velho!
E, será marcante, de um ciclo que se fecha.
E, somente queria dele, guardar sonhos!
As lágrimas de dor,quero deixar cair no ralo, que vai pro esgoto!
Quero Sol agora , morninho dentro do peito!
Quero olhos de Lua, cintilantes!
E quero lembrar de cada detalhe agora, pra deixar de ser antes,e não ser depois!
Quando anoitecer novamente, sei que nascerá um novo dia , um novo ano.
Eu o quero!
Quero meus novos dias!
Quero uma lembrança recente, da madrugada: um amigo, que sábia e equilibradamente estendeu -me a mão! Dando-me mostras que o amor fraterno, resiste, existe.
Então, não posso deixar de acreditar na humanidade!
Revisto-me do mais belo alento!
E, sorrio por seu encantamento!
E, começo por desejar-me um FELIZ ANO NOVO! Pra que eu possa destribuir sorrisos a quem mereça ou não.
No balanço final, cresci um bocadinho!
Visualizo meu tesouro-maior, minha família!
Agora, escuto John Lennon, MOTHER!
Um dia volto pra casa, mãe!
Mas terei cumprido todos os meus dias com galhardia!
Agora , parecendo coisa marcada, toca IMAGINE!
Um dia, Lennon sonhou com a PAZ!
Quem sou eu, pra discordar!
FELIZ ANO NOVO DE PAZ À HUMANIDADE!!!
SONHO E ESPERO!


Tata Junq 31/12/2009

Sem comentários: