Momentos Reflexivos:palavreando, fotografando ... Boca que não cala!Olhos atentos!Coração na ponta da língua! Razão na ponta da língua! Dual criativo,perceptivo ... registrado. No direito ou avesso,emotividade, sensibilidade! Crônicas ou poesias, transpareço! Câmera na mão, transpareço! PENSAMENTAR é: SER CRIADOR, que se faz SER,CRIATURA! É ARTE DO PROSEAR, POETAR, POETAR-PROSEANDO,PROSEAR- FOTOGRAFANDO e,ou MUSICANDO. Tata Junq
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Momentos reflexivos:Recordar e viver.Busca-se sorrisos- novos!!!!
Matraqueia a sabiá. Um sequencial melódico bonito e triste.
Tristes são meus ouvidos?
Parecem lamentos, que vertem do telhado e escorrem à minha janela.
Uma cadência,que palavras não descrevem. E substancialmente, leva-me a lembrar de Antônio Carlos, de um céu estrelado, limpo de Iporanga. Talvez, o mais lindo que já presenciei. E formávamos um grupo, todos bem juntos, colados, para aquecermo-nos do vento frio, que soprava forte, do mar.Cabeças voltadas ao céu,passamos tempo, sem muito acreditarmos no que víamos. Muitas palavras, depois o silêncio - houve uma pausa reflexiva, não programada.
E o tempo é silêncio.
O mar está lá!
O vento deve soprar com forças.
As ondas num rebente, vão e vem, certamente.
O céu, não sei mais se limpo, límpido, trazendo quase ao chão, estrelas.
Pássaros,mar,céu, Antônio, o Tó , Vera , Dadinho, Nair, Jurinha,Vilma , Alemão ... todos aqui, guardados em meu coração. Estrelas e o lindo sorriso de Vera. Estrelas e o olhar claro, que sabia sorrir, de Antônio.
A sabiá distanciou-se, pareceu-me que suspeitamente, veio para acordar lembranças.
Fiz uma associação, esdrúxula, mas não insana.O canto do pássaro contém a harmonia, beleza de momentos, agora. Recordo-me de momentos e tal beleza e porte, de Iporanga ...que na luz da manhã, também, cantavam: Sol, Mar,Pássaros ...e, a quentura era envolvente, contente.
Isso!
Lembrete do dia: tudo passa!
(E guardamos no coração, momentos marcantes de nossas vidas.)
Bom recordar sorrisos, alegrias,belezas.
Lembrete do dia: tudo passa!
E eu, voltarei a sorrir. As matraquices dos pássaros, hão de soar, sem acordar mágoas aos ouvidos.
(E ao som dos Bem-te-Vis: - Bem que te vi! Bem que te vi! Bem que te viiiii...!!!) Bem que te vi, Antônio, nas lembranças. Seu sorriso aberto e lindo, é convite ao meu. É chamada à vida, às alegrias.
Sou vida,ainda. Sou vida!
E, merecedora de largos sorrisos...
Xô, tristezas! Xô,lágrimas! Xô, lamúrias!
E, como sempre digo, a VIDA, é LINDA!E ,abraça-me agora,num convite mágico: SORRIA!
Tata Junq
Subscrever:
Mensagens (Atom)