sábado, 12 de janeiro de 2013

Momentos ... Repensando a Mitologia Grega.(Caixa de Pandora)


  Que é Caixa de Pandora?

Caixa de pandora é um mito grego que narra a chegada da primeira mulher à Terra e, com ela, a origem de todas as tragédias humanas. Essa história foi contada pelo poeta grego Hesíodo, que viveu no século VIII a.C.
De acordo com a obra, o titã Prometeu presenteou os homens com o fogo para que dominassem a natureza. Zeus, o chefão dos deuses do Olimpo, que havia proibido a entrega desse dom à humanidade, arquitetou sua vingança criando Pandora, a primeira mulher. Antes de enviá-la à Terra, entregou-lhe uma caixa, recomendando que ela jamais fosse aberta, pois dentro dela, os deuses haviam colocado um arsenal de desgraças para o homem, como a discórdia, a guerra e todas as doenças do corpo e da mente mais um único dom: a esperança.
Vencida pela curiosidade, Pandora acabou abrindo a caixa, liberando todos os males no mundo, mas a fechou antes que a esperança pudesse sair. Essa metáfora foi a maneira encontrada pelos gregos para representar, num enredo de fácil compreensão, conceitos relacionados à natureza feminina, como a beleza, a sensualidade e o poder de dissimulação e de destruição.
Uma outra versão é de que Pandora foi mandada por Júpiter com boa intenção, a fim de agradar ao homem. O rei dos deuses entregou-lhe, como presente de casamento, uma caixa, em que cada deus colocara um bem. Pandora abriu a caixa, e todos os bens escaparam, exceto a esperança.


Aprendendo e resgatando mitologia grega


Mulheres-Pandoras!
Somos dissimuladas?
Destruidoras?

Sem bullying,ein?!

Estou avisandooooo ... 
(rsrsss...)
Faremos um complô e tiraremos quaisquer possibilidades de abrirem-se  caixas ,num pra sempre.
(Porque há muitas esperanças ainda guardadas ... e muitas chaves escondidas ...)

Queremos ver quem viverá sem ESPERANÇAS?!
(Coisas de Mulheres-Vingativas.)

Mulheres-Vingativas?
Somente,mitos-modernos!
(Inofensivos!)
kkkkkkkkkkkkk ...

Tata Junq

Sem comentários: