#musicatudodebom
E assim encerro a semana ...
Amanhã???
Novos dias a quem de oportunidades,né?
Espero,que alegrias e paz os envolvam,amigos(as)!!!
Tata Junq
Momentos Reflexivos:palavreando, fotografando ... Boca que não cala!Olhos atentos!Coração na ponta da língua! Razão na ponta da língua! Dual criativo,perceptivo ... registrado. No direito ou avesso,emotividade, sensibilidade! Crônicas ou poesias, transpareço! Câmera na mão, transpareço! PENSAMENTAR é: SER CRIADOR, que se faz SER,CRIATURA! É ARTE DO PROSEAR, POETAR, POETAR-PROSEANDO,PROSEAR- FOTOGRAFANDO e,ou MUSICANDO. Tata Junq
E assim encerro a semana ...
Amanhã???
Novos dias a quem de oportunidades,né?
Espero,que alegrias e paz os envolvam,amigos(as)!!!
Tata Junq
#noromantismo
********************************
Então ...
Das queixas ... " vc não está mais na minha vida" ... aos inconformismos,um passo.
E,possíveis atentados e consequentes,mortes,também.
Quando mulheres sentem-se acuadas,ameaçadas,devem recorrer aos protecionismos de direito.
Mas lamentavelmente,mesmo familiares tendo informações,acontecem as agressões e mortes.
A música em questão,lembrou-me dos tantos abusos às mulheres.
Não que ela,música seja sugestão a esses abusos ...é expressivamente romantizada,pelo distanciamento de uma relação...um lamentar-se ...
E é bonita,creio. Um embalo romântico.
E pensei ... nos quantos lamentos há por aí.
Nem sempre uma quebra de relacionamento acaba bem.
Pautas nos falam dos FEMINICÍDIOS,tão abertamente,hoje em dia.
Do que se trata?
* Deixando informe para possível reflexão.
Tata Junq
Entenda:
A palavra feminicídio ganhou destaque no Brasil a partir de 2015, quando foi aprovada a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio. Isso porque ela criminaliza o feminicídio, que é o assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, a vítima é morta por ser mulher.
O Brasil é considerado o quinto país do mundo com maior número de feminicídios. Agora, durante a pandemia em decorrência do novo coronavírus, os índices são preocupantes. Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que os casos de feminicídio cresceram 22,2% em março e abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. Segundo o documento, a alta dos crimes foi registrada em 12 Estados brasileiros.
Lei do Feminicídio
A Lei 13.104/15 foi criada a partir de uma recomendação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, que investigou a violência contra as mulheres nos estados brasileiros entre março de 2012 e julho de 2013.
Esta lei alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio e o colocou na lista de crimes hediondos, com penalidades mais altas. No caso, o crime de homicídio prevê pena de seis a 20 anos de reclusão, mas quando for caracterizado feminicídio, a punição parte de 12 anos de reclusão.
É importante esclarecer que a Lei do Feminicídio não enquadra, indiscriminadamente, qualquer assassinato de mulheres como um ato de feminicídio. A lei prevê algumas situações para que seja aplicada: