domingo, 8 de março de 2020

Neste dia ...Que seja "internacional"o meu desabafo.Eu ainda penso ... e faloooooo mesmoooo!!!!!!


                                            ( Envelheço,mas num tô gagá! rsrs ...)

E a vida passa,com graça,sem graça,na graça.
E fico aqui imaginando,como é pra cada um.
Vejo um colorido,sem graça neste meu país.
Vejo deboches de um presidente,sem graça nenhuma.
Na graça,de quem?
Fico pasma!
Desgraça!
Abraçou-nos,a desgraça!
Uma Economia minúscula, ridícula.
Retrocessos econômicos e sociais.
( E dirão novamente,ELE(S) tiveram muito pouco tempo ...)
SHOWs continuam ...
Que imagens!
Um presidente que "manda bananas" aos jornalistas e ataca a imprensa ...aí estrategicamente,tenta "limpar a barra",um ministério publica uma cartilha,´parecendo estar tudo bem.
Bem assim ...besteróis e desculpas.
Caga e limpa!
Aí,vai ser ou foi denunciado na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA.
Haverá quem dirá,que é pressão dos esquerdistas,que querem derrubar o atual governo,totalmente,já,desgovernado!
Que cegueira geral!
Aí vejo sorrisos,pela assinatura de acordo militar com EUA.
( Acordo de cooperação militar,que prevê que empresas brasileiras e americanas trabalhem em conjunto,no desenvolvimento de novas tecnologias da indústria da Defesa.// Pesquisa.)
Grande passo,né?
( Ironia.)
Favorecidos?????
Será que serão comprovados,os "crimezinhos",dos FILHINHOS do PAPAI?
Ou são invencionices da oposição?
Conchavos com a MILÍCIA,valem?
Aí lembro da saudosa música,interpretada por Cazuza e outros ...
Lembram?
O Brasil,já mostrou "sua cara",por muitas vezes ...
E de novo,de novo,de novo,de novo ...essa "pataqueira" toda.
Falta brilho a fluir,éticas,sem falsos moralismos.
Falta gente,que não seja "vendida",na governança toda.
E,agora,pra acabar de vez,em risco nossa DEMOCRACIA,suada,adquirida.
No dia comemorativo,DIA DA MULHER,vejo entre tantos retrocessos,impunidades,descuidos,abusos,desrespeitos a tantas e tantas nesse país.E mortes.
O quê a comemorar?????
Nadica de nada!
ENVERGONHO-ME!!!
( E na verdade,o que falta é VERGONHA NA CARA DE MUITA GENTE!!!!! Mas ... quem disse, que isso é prioridade?!
Prioridade,é encher "as burras de dindins." Cargos Políticos neste país,é como o passaporte do Ronaldinho Gaúcho,FALSO!!!!!)

Tata Junq


3 comentários:

Anónimo disse...

Oi linda e sempre inteligente amiga Tata, aqui é o Vinicius ou Vini Prado...eu pensando em voce, no seu Blog, resolvi aqui entrar e ler esta ótima e corretíssima cronica sobre a nossa política e o nosso Grande Político...Parabéns querida, continua e continuará com este sorriso lindo e gostoso!!!! Até....

Tania Junqueira Soares disse...

Nooossaaaaaaa...!!!
Que boa surpresa,meu amigo.
Dizem que o Universo conspira ... lembrei-me d vc nestes dias ...procurei por perfil ...nadaa... depois da "perda" do Google,perdi muitos contatos ...uma pena ...
Então...está vivo!!!! kkkkkkkkkkkkkkk ...
Gd abç!
Não some ... rsrs ...
Grata pela companhia ...

Anónimo disse...

Que gostoso me lembrar e me escrever. Estamos vivos GaD!!!! Sim, o Universo conspira, pq de repente voce me veio a cabeça, aliás nunca saiu, somente adormeceu um pouco, porque voce continua sendo uma fantástica amiga, que batemos muitos papos, confidencias e continua sendo amigona. Pelo menos da minha parte! Minha admiração e meus abraços...