sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Do Projeto,Uma Alma Feminina / Criar Faz Parte : A Herança.

sonho de casa
(Imagem via,Google,meramente ilustrativa.)
(rurallyyours.tumblr.com)

**********************************************

A janela foi aberta.
Ela tem ferrolhos antigos... range ... é de um azul,escuro,em abandono.
O quarto cheira mofo.
Mas ...lá fora ... que lindo!
Flores em abundância,movimentadas ao vento.
Meu olhar ficou no abandono,longe,onde deu a alcançar.
Sorri.
Aqui vou morar.
No quintal do fundo,há mangueira,abacateiro e um mamoeiro carregado.
Sobreviveram ... assim como as flores,que faziam parte de um jardim cuidado.
Eu o tinha na memória.
Herança.
Disseram-me para colocar o imóvel à venda.
Fechei os olhos ... e vi vovó na cozinha,terminando o almoço para nos servir.
Sorria,feliz e mostrava-nos o que iríamos comer.
Vovô cachimbava na varandinha ...sinto até o cheiro forte ...
Escutei o papagaio,resmungar,querendo café.
(rsrs ...)
Abri o armário,vazio.
Respirei fundo ... meu coração estava cheio de saudade.
E a mente,carregada de planos.
Olhar rápido às avarias do tempo,calculando o que faria na estrutura e nas possíveis
decorações.
Dominada por um querer,profundo.
Decidida.
As paredes estão impregnadas de amor.
Amor de avós,que carreguei comigo ...dos conselhos,às broncas,elogios,lágrimas ou sorrisos.
E meu coração está pleno,agora.
Aqui vou morar.
- Justino?
- Vai realizar o trabalho?
- Topa?
- Por onde começar?
Ele sorriu,agradecido pela confiança,em concordância.
- Bora então,querido!
- Tudo pra ontem!!!

Juliana Ribeiro

( Do Projeto,Uma Alma Feminina.)
* Criar Faz Parte.
* Nome fictício / Juliana Ribeiro
Por :Tata Junq
* Direitos autorais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito lindo, gostoso ficar imaginando este imóvel, este local bucólico, saudoso, atual, monumental, uma delicia mesmo!!!! Bora me convidar pra ajudar a recuperá-lo. Deliciosamente transportei-me para lá e apesar de me chamarem para ir embora, não queria ir. Mas tive que ir. Que pena, saudades de voce amiga Tata sorriso..rss....Beijos no coração do Vinicius ou Vini Prado, como quiser!!!

Tania Junqueira Soares disse...

Oi,Vini!
Resolvi abrir o blog hj,pra escrever mais um "cadinho" ...
E como disse no outro comentário,fiquei surpresa com sua companhia ...
Criar faz parte ... mas m identifiquei com a "mulher",faz parte do Projeto,Uma Alma Feminina.
Se pudesse,queria estar num cantinho assim,mas ainda "como" asfalto ... rs
Apareça aqui,ali,acolá!Será sempre bem vindo!
Fiquei contente com seu contato,viu? Ouviu? Leu? ...rsrsrs ...
Tata