Momentos Reflexivos:palavreando, fotografando ... Boca que não cala!Olhos atentos!Coração na ponta da língua! Razão na ponta da língua! Dual criativo,perceptivo ... registrado. No direito ou avesso,emotividade, sensibilidade! Crônicas ou poesias, transpareço! Câmera na mão, transpareço! PENSAMENTAR é: SER CRIADOR, que se faz SER,CRIATURA! É ARTE DO PROSEAR, POETAR, POETAR-PROSEANDO,PROSEAR- FOTOGRAFANDO e,ou MUSICANDO. Tata Junq
segunda-feira, 6 de julho de 2009
No mar do meu pensamento. Projeto:Relatos.
O chôro da criança, o colo da mãe, os berros do pai!
"Fotografo" o limite, uma família,a praia.
Os olhos do pensador repassa toda a orla.
Um domingo de passeata, a cãominhada, como a intitularam.Um passeio liberal: homens, mulheres, crianças ... casais, passam e administram seus tempos ociosos e serenos.
Estou sentada num banco e agora o divido com um casal e sua bela filhinha.Comem grãos de milho num pratinho de isopor, já debulhados. Modernidade e comodidades.O Mundo prospera e as mudanças de vida são significativas. A adequação se estabelece, necessária.
Há um fluxo constante de pessoas.É porém, um vai-e-vem lento,calmo.
As pessoas desaceleram. Um ou outro atleta estabelece rítmo cadenciado, forte e necessário à queima de calorias. Justo tais cuidados.
Eu, já andei e sentei. Observar é necessário. Faz parte do meu processo.Universo, incrível, o das palavras...Não importa se precisas ou inexatas.Fluem e tecem qual aranha,o emaranhado,que o olhar, furtivamente rouba: nuances! E o vai-e-vem continua ...vezes com pouca ou muita intensidade.
A garotinha está ao meu lado, curiosa. Sequer imagina o que faço. E nem sabe, que exatamente agora,é fonte de inspiração.É bela e carrega seu cãozinho, senta-se no encosto do banco e canta. Bom ser criança ... baixinho canta uma musiquinha, certamente inventada..."mar azul...mar azul..." Finalmente tivemos uma prosa. July, a linda cadelinha, quis ficar junto a mim, como fôsse velha conhecida ...conversa vai, conversa vem...e comunicação estabelecida.O ser humano é essencialmente social, graças a Deus!...
Avós, netos ... um senhor com sequela física, contrasta com o jovem que passa correndo...
Nossa, o corpo humano é lindo!Visão dos deuses gregos! Garotão sarado, corpo estruturado, lindamente cuidado. E, aí olho os senhores que envelheceram ... e o tempo é impoluto e os castiga. Cruel a vida? Como adequar-se à velhice? Como conceber todas as perdas, administrar limitações, no tempo e no espaço? Conformismos? Inconformismos?Com todos os questionamentos, a vida continua com força, e cada um adequa-se como pode ou queira.
A liberdade do ir e vir é linda! Dimenciona a importância do livre arbítrio, da liberdade que não pode ser ceifada nunca...em canto algum deste Planeta.
O Mundo tem de ser liberto!
O homem tem de ser liberto!
As crianças têm de ter razões para existirem e sonharem.
Há "malucos" na água, que certamente está gelada. Malucos-libertos! Desfrutam da energia do mar.
Eu desfruto o vento, já gelado,e pra preservar minha saúde, vou indo ... retiro-me de cena.
Último olhar ... lancha cortando o mar, navio ancorado, um barco à vela ...
Levanto minha âncora, agora.
Momentos bons desfrutados.
Momentos bons não planejados.
Soltos!
Cabem no mar de meus pensamentos.
Tata Junq
Tata Junq
Subscrever:
Mensagens (Atom)