sábado, 23 de janeiro de 2010

MOMENTOS: Meu registro fotográfico & Pensamentar.




Alguém conhece a musiquinha infantil de ninar ...
"Eu tenho um saci, é pequenininho, é um caboclinho, mais lindo que eu vi ... tem dentes branquinhos que nem o luar, e tem os olhinhos de brasa a brilhar ...
...de noite o saci cansado adormece ...
... as artes esquece, fica preso aqui ... aqui neste embrulho que não posso abrir, senão com o barulho ele quer fugir ..."
??????


E eu vi e registrei: um saci urbano!
O folclore ainda vive!
Indireto, não importa!
É ainda consciente -coletivo, registrado na parede, sabe-se lá, pelas mãos de quem.
E lembro agora de "Macunaíma", de Mário de Andrade, que foi uma renovação da linguagem literária, e da expressão, muito bem adequada aqui:
" MENINOS, EU VI ! "


Tata Junq

Sem comentários: