quinta-feira, 11 de julho de 2024

Eu as amo.

(

                                             ( Do Projeto,UM OLHAR TÃO MEU/ Tata Junq

Na palma da mão,vida.

Amo plantas e flores.

Cuido de todas,e são muitas aqui em casa,todos os dias.

E a cada expoente novo,uma alegria.

Preenchem a alma.

Sintonias ... falo com elas.

Hoje cheguei pertinho das da sala,eu as ganhei do filho caçula,neste último sábado.

Sorri...dei beijinho no ar  e agradeci por estarem ali.

( Chegaram de surpresa,pela GIULIANAFLORESOFICIAL.)

Chorei ao vê-las,com gratidão.

Carinho absoluto e absurdamente amoroso.

Envelheço,abraçada por esse filho,que me conhece do avesso.

Amor de todas as vidas,eu costumo salientar.

Detalhe,embora hoje em dia,haja flores consideradas comestíveis,já não as como mais.

( Casos de infância ...eu as comia ...dos jardins da vovó e da mamãe.... rsrs ...)

Há belezas contidas em cada desabrochar ...eu as vistorio a cada dia.

Só lamento ter cortado a Primavera,porque invadia a casa vizinha ... mas o tronco de uma permanece ...e vou cuidando pra que galhos não avancem...


                                                (Registro de uma delas.)

Tenho inúmeros registros de plantas e flores de onde residi e resido.

Também registros em viagens ... também amo fotografar.

E há belezas, neste Mundão-de-Meu Deus!

Há sutilezas ... e também olhares desatentos.

Flores são sorrisos ofertados pela Natureza.
 

Essas são mudas novas ... e lembram minha mãe.

(Ela cultivava rosas.)

Essas foram compradas por minha filha,que cuida delas,também.


Esta Primaverinha,ganhei dela,fiota,quando ia mudar de casa ...pra substituir a saudade das que ficariam na casa antiga.


A sutileza desta ... derrubou-me ... 

( rsrsrs ...)


Passaria dias e dias mostrando registros ... que guardo.

Os novos ...Google me "diz" que não tenho espaços ...kkk ...querem q pague pra armazenamentos ...

Afffffffffffffffffffffffmariaaaaaa!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Enfim ... tem Brincos de Princesas,novos também e botões de orquídea por abrir ...

Sigo nos cuidados e olhos atentos.

E tem um pé de "não sei de quê" ... kkkkk ...

Se nasceu da semente de cacau,que finquei ... sabe-se lá!

Eu faria "A FESTA",se morasse num sítio...

Ahhhh ... se faria!

De boa,boa tarde a todos que me visitam ...

Parou de chover e faz frio.

E as flores?

Continuam sorrindo e eu também a elas.

Tata Junq

Sem comentários: