quarta-feira, 10 de julho de 2024

Pedra que sou ...

 

Sempre colecionei pedras.

( A exemplo de ..e aproveitei pra acomodar a imagem da Santa.)

Tenho algumas tantas,ainda. 

(Colhidas em andanças ou ganhas,compradas ...)

E lembrei-me da expressão,"pedra bruta."

E  penso"nas magias",que reportam ou acredita-se serem possuidoras.

Mas penso no "estado" ao serem encontradas.

E ouso comparação ao ser humano.

( Que pode ser lapidado na sua existência.)

Torna-se jóia rara?

Visível?

Ou esquecido,num baú-colecionador?

Sou a pedra,que ainda não tem forma.

( Que não cabe numa forma,em forma.)

Rolo em rios-dos-absurdos.

Rolo em mares inatingíveis.

Rolo ...

Rolo ...

Rolo ...

Liberta de vínculos.

Abastecida,dura ... que dura ainda.

Quem me vê,sem sombras e areias?

(Entre tantas ...)

Nunca estarei numa gaveta ou baú.

Nunca fui propriedade.

E sigo em metáforas ...

Tata Junq


E como sou movida por músicas ...associei ...

Porque na verdade somos "grãos-de-areias,pretenciosos".

E busquei a música,que me veio à memória.

Conhecem?




Sem comentários: