sábado, 14 de março de 2020

Pensamentando pelo pensar dela ... Cecília.


Resolvi retomar meus hábitos,abandonados ...estar mais presente aqui no blog,visitar outros,retomar o tempo,pois os perdi de vista.
Fui de encontro a um poeta amigo.
Blog no abandono.
E lá estava de forma marcante,uns versos,da poetisa que mais admiro,Cecília Meireles.
Lembrei-me de muitos trabalhos nossos ... vezes árduos na madrugada,com direito de trocas de textos,correções ...afinal,também por tempo,realizei  esse trabalho de corretora textual .
Como amooooo as letrinhas!!!!
As que condensam emotividades ... tão almas! Tão belas!
E Cecília,é alma poética,ímpar!
Vou deixar aqui o registro,de Arte Literária Brasileira,que "vaza" em qualquer tempo,derrama nos olhos de quem a espreita,e inflama corações.
Assim é um poetar.
Construções de palavras-emotivas,que motivam-nos.
Que nos tocam.

Tata Junq


Timidez

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

- mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras distantes...

- palavras que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

- que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

- e um dia me acabarei.
Cecília Meireles MEIRELES, C. Poesia completa: Volume 1. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.
*Já é domingo!
Feliz dia a tds!








Sem comentários: