segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Consertos. (Bom seria ser,Concertos.)

To aqui ao som de picaretas,de furadeiras ...instrumentos perfurativos,que nem nome deles sei ... Minha realidade de segunda-feira,com visita da SABESP,com troca do registro,em atraso ...porque há um tempo fariam a troca. Não parecia ser de tanto tempo a necessidade da troca.Vaga lembrança de outra troca. Enfim ... bastante barulho. Incomoda? Sim. Proibido qualquer descanso,de quem trabalha no noturno,caso de um filho. Proibido reabilitar sono em atraso,de filha. Eu como durmo pouco,não preciso desta recuperação,que talvez necessitasse. Dormir ... há tantas faláceas à respeito. Horas indicadas pra consumo de desligamentos necessários. ( ...rsrs ...) Eu desobedeço todas as recomendacões,desde sempre. Há anos,por motivo de trabalho,noite e madrugadas eram preenchidas. Pra me readaptar,depois de minha aposentadoria,foi muito difícil ...quase que impossível, diria. Saúde requer cuidados? Sim. Mas meu corpo,viciou-se no pouco descanso mental. Mas tudo isso ... pra lembrar que hoje é segunda feira. Uma nova semana ... e agosto está indo embora. Chegará setembro,um período primaveril,que curto bastante. A Natureza transborda-se em cores,nas florações. Mas ...talvez,muita gente discorde ... eu amo o outono. Outono é guardião das semeaduras. As folhas das árvores e arbustos e plantas caem ... numa sabedoria natural,que poucos tem conhecimento. E guarda a natureza a possibilidade de vida,que continuará. Penso,que as mudanças climáticas,por tantas irresponsabilidades humanas,fazem cenários diversificados ... aqui e ali ou acolá. Mas a essência natural,segue seus percursos,que qualificamos em estações. Costumo dizer,que outoneio-me. Guardo ao período a semente ... Se germinará,sei lá eu. No entanto,há em mim o gosto das flores. Da beleza,do reduto de florescer d'alma,também. Há belezas,internas e externas em qualquer período. E se cada qual cuidasse de seus plantios,harmonizaríamos o convívio social,que nos cabe. Hoje é um dia ruidoso aqui. Decibéis,além da medida. Rudeza aos ouvidos. Sujeira e entulhos expostos. Jujuba depois de muito se estressar e latir,entendeu,que não há nada a fazer com os "intrusos"por aqui. Agora dorme. Entendo,perfeitamente,o trabalho,que está sendo realizado.Valorizo a obra necessãria e o esforço dos funcionários. E tudo desandou ... mais quebra-quebras ... Afffffffmariaaa ... Procura-se "caminhos" pra religações. Lá se vai piso da calçada,pedra de granito da entrada,piso interno ... Espero,da SABESP reposições posteriores. E também,liberação da água ainda hoje. E penso nos "lares",que permeiam lugares sem esgotos ... insalubres ... ou sem redes de águas e saneamentos básicos. Sampa ainda tem registros de. Com tudo que se dispõe,de uma cidade mega desenvolvida. Ihhhh ... é isso. Uma cidadã,com alguns probleminhas hoje ... ( ... rsrsrs ...) Tentando ter bom humor,na falta de. Bom seria se tivéssemos consertos internos também. Acho,que nesta área ...teriam muitos quebra-quebras ... e,nenhuma "empresa" consertaria. Teríamos de remediar tudo,pessoalmente,né mesmo? Abraço de hoje. Tata Junq

Sem comentários: