sexta-feira, 28 de julho de 2023

Desabafo,pode? PENSAMENTANDO & MUSICANDO





 DOR

DORMENTE,

saliente,suportando peso de um trem. 

DOR MENTE?

Ahhhh ...como seria conveniente espantar a dor.

Como?

Com vassoura,como se a livrar detritos,impróprios,impuros?

A marca de uma dor permanece ... num até quando?

Fica o registro como "gado marcado"?

Tem dono ... não daquele que marca... mas do marcado.

E como sempre digo,não se mensura a dor alheia.

Cada um sabe da sua,no entanto.

Pra dores físicas tem os fármacos.

(Pra quem possa fazer uso deles.)

Pra dores d'alma?

Há tantas "bulas aconselhadoras "...

Passam?

Tomei uma estiletada n'alma,hj.

Doeuuu ... e não estanquei "sangue" ... verteu ...

Chorei?

Sim ... chorei.

Mas aprendo ... com todas as dificuldades,apresentadas em minha vida.

Um ciclo vencido,acabado de fato.

Sabe a história do menos um?

Hanhan ...

Já não busco porquês ...

Cansei de tentar entender pessoas.

E ... não me caaansooooo de dizer e colocar em prática a liberdade,que nos cabe em escolhas.

E radicalidades não cabem na "minha cartilha-vivencial".

E já vi tantas atitudes assim ...o chamado,"cortar pela raiz" ...

Mas vaiiii saaabeeerrrr ...

Talvez a gente se ache um bem na vida das pessoas e não é...ou deixou de ser.

Fazer o quê?

Limpar diariamente as feridas ...

Elas cicatrizam ... deixam marcas ...mas também deixam de doer.

E se profundas ... um dia,cauterizam-se ...

Mágoas também evaporam ... qual gotículas ao Sol.

E feliz daquele,que pode conceber sem dor,a dor que um dia atravessou sua alma.

Eu me conheço bem ... acho ... rsrs ...

Choro ... mas vai passar.

Não é bem assim?

Tudo paaassaaa!!!!

E a Tatazinha aqui vai indo,na trajetória,que lhe coube e lhe cabe. 

"Só por hoje,posso"!!!

Amanhã?

Sabe-se lá,se viva estarei e a pessoa também.

E quando a morte chegar,cada uma,criatura, que carregue sua bagagem.

Eu ... ciência,tenho: 

- Não sou melhor,nem pior,que ninguém.

- Sou essa irreverente criatura,consciente de suas escolhas.

(Que não supooortaaa ser prejulgada ... e que não aceita "cabrestos"algum.

E se isso é não ser humilde ... que seja,não sou,araasss!!!)

Tata Junq

E caipiiiiraaa que sou ,( rsrs...)vou cantando o "modão" ... e hei de voltar a sorrir ...

Sem comentários: