quarta-feira, 5 de abril de 2023

Pensamentando ...



Busquei no ar,no vento,

alguns contentamentos.

E recordei-me dos balanços de árvores,num sítio.

Como era bom o cheiro da terra ... o céu azul,azul ...

E minhas mãos vibravam para aqueles movimentos ...

Na liberdade,podia.

Do que somos capazes!

Subestimamos nossas capacidades.

Amo ventos!

Hoje em dia,sinto-os vibrantes,muitas vezes invadindo meu espaço-concreto.

Eles adentram,sem pedirem licença.

Varrem as poeiras,até as invisíveis.

Não me carregam a lugar nenhum.

Não quero aqui estar.

A natureza-de-mim,quer verde,ventos,flores,bichos ... galinhas ciscando chão ... um cavalo pra montar,abrir porteira ... arregaçar ... não ter onde  e hora de chegar.

E diante da tela deste note,observo a prisão,que me permiti.

Grilhões na alma.

Não sorrio ... e severamente,cobro-me: - sai!

Tenho pressa.

O tempo é algoz.

E ...?

Não diz o dito popular ..."pra tudo tem saída" ?

Sairei,nem que tenha de ser,pelo buraco da fechadura!

Boa tarde,Ventos!

Tata Junq
 

Sem comentários: