quarta-feira, 20 de maio de 2020

Pensamentando & Musicando.... Tempo experimentado,qual cafezinho quente,aquecedor,num inverno.








Bendito ontem,que me faz hoje.
Bendito hoje,que me leva pro ontem.
O que bem dizer do futuro?
Senão,que será um hoje qualquer?
Que tempo é esse,que se desdobra,num vai-e-vem?
Vezes,quero morar no passado.
( Resgatando vidas,qual bombeiro ilustre,corajoso.)
Vezes,moro num futuro,que será também,passado.
Ou é presente?
( Que já foi passado.)
Tempo.
Dei-me um tempo no tempo,agora.
Uns nós de idéias, em cordas,entrelaçadas,em dança.
Donde à mercê,mente,alcança.
E busco sorrisos,que me encantaram e encantam.
A cada nó,um encontro.
E resgato vivos e mortos.
Em tempo,ainda em tempo,por um tempo.
Olhares,que se cruzam.
Bocas,que murmuram.
Mãos,que se tocam.
Um ressuscitar de mortos ...
Um resgatar de vivos.
Bastam-me sorrisos,tímidos,largos,doces,felizes.
Alcançáveis deslumbramentos.
Desdobramentos.
E a cada olhar,cumplicidades.
Segredos,que bem sei guardar.

*** "Perguntaram ao tempo,que tempo,o tempo tem?"
Sorrindo,jocoso,responde: - tempo.

Moral da História,sem ser estória:
 A cada tempo,cabe-nos atitudes,e não achismos.
Cabe-nos encontros,desencontros,achados e perdidos ...
Feitos.
(Com acertos ou enganos.Sucessos ou insucessos...num vai-vem,num tempo provável,experimentado.)

*** O tempo,agora, experimentado,foi tal qual um cafezinho quente,aquecedor,num inverno.

- O que é mesmo o tempo?
- Tem tempo pra responder?
(rsrsrs ...)

Tata Junq

*** Em tempo,também me lembrei desta canção ...

Sem comentários: