segunda-feira, 30 de março de 2020

Achei em rascunho ... Relato PET .. rsrs...Amores

Vendo o corre-corre da madrugada ...
Gata provoca, cadelinha corre atrás....
Uma caça ao nada.
Uma brincadeira bruta,meio desordenada.
Todos os dias,pelo menos umas três vezes ao dia, o esconde e a correria.
Jujuba chora... e gata, a Bibi,dá umas patadas  nela.
Interfiro.
Jujuba tem aprendizagens gatúnicas,desde que chegou,sua convivência é com a gata.
Bibi tem ciúmes.
( Afinal,era dona do pedaço,a rainha.)
Juju ainda é bebezuda... dócil e brincalhona.
Bem ... disputam carinhos,colos,amor... de todos aqui de casa.
E vivem nos meus pés,literalmente.
Deitam...ficam... são fiéis companhias.
E perseguidoras ... onde vou,vão.
Adoráveis!
Isto não quer dizer,que disciplinas,não sejam cobradas.
Ganham carinhos todo o tempo,mas corretivos também.
Minhas filhotas de quatro patas.



                                          ( Por ela,o colo seria só dela ...rsrs ...)

( Minhas fiéis companheiras.)









                                                                ( a Bibi.)
( a Jujuba.)

Hoje em dia ...
*Bibi,a gata,andou doente,é bem idosa,embora não aparente.
E anda com atitudes "esquisitas" ...fora do habitual ... mas é bem ágil,ainda,por sua idade.
E,continua ciumenta ...rsrs ...
E vive me desequilibrando ...já me machuquei muitas vezes ...porque vive no meu pé,e vezes não a vejo ...ou surge correndo ...
Mas é amorosa,fiel.
E defensora.
Tá "meio gagá" ... quando adoeceu,parecia ter ausências ...
Voltou ao seu normal,em velocidade,caças e brincadeiras ... mas apronta,viu?!
Vezes me tira do sério ... mas depois das broncas vem o dó ...e a enxergo como a grande companheira,que sempre foi.

*Jujuba é "chiclete"! Um grude só!
Extremamente amorosa,fiel companheira.
Cara de pidonha!
( rsrs ... )
E alarmista,viu?!
E defensora,mesmo sendo petetica,raça.
Enfim ... esses são meus amores,uma gata e uma cadelinha.
Fiéis amigas e companheiras de todas as horas.

Tata Junq


Sem comentários: