segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"Quem vê cara,vê coração"?! ( Um minuto de sua atenção,por favor.)

Resultado de imagem para setembro amarelo imagens
( Imagem,retirada do Google.)

- "Quem vê cara num vê coração!"
(Dizem por aí.)
Eu confirmo.


{Coração,doeu.
Doeu?
Você viu?
Tem remédio?!
Tem.
Não tem.
Tem?
Coração doeu.
E doeu...
e doeu...
A boca abriu um sorriso largo,
disfarçou.
Olhos,não mentiram,
lacrimejaram.}

*********
Relato

Ela caminhou,passos lentos.
Sentou-se,meio que sem forças.
Acompanhei as sequências gestuais ... apreensiva.
Desabou a chorar.
Soluços,como repiques.
Enxugava o nariz gotejante,com as mangas da blusa alva.
Era uma manhã clara,quente.
Tão clara,como a cena impactante.
Olhei para os lados,pra ver se havia mais alguém vendo tudo acontecer.
E havia.
Todos,como eu,sem uma ação imediata.
Levei tempo pra tomar atitude de abordagem ...parecia,que se o fizesse, tolheria aquele desabafo,sem convite à platéia.
Sem jeito,perguntei se precisava de ajuda.
Olhou-me com raiva.
Levantou-se e caminhou a passos largos.
Juro,que fiquei mal. Sem jeito.
Ela fez com que me sentisse uma intrusa,abestalhada.
Nunca mais a vi.
Nem sequer soube o motivo de tanto chororô.
E,sequer a conhecia.
A dor é de quem sente.
Não se mesura e vezes nem se entende.
Quem sabe é o "dono"da bagaça!

Este mês,setembro,é dedicado à prevenção e ajuda aos depressivos,e atenção aos suicidas.
E,é preciso um olhar atento às pessoas.
( `As que demonstram e às que disfarçam.)
Não desdenhemos da dor alheia.
Auxiliemos!
( Sugestão.)
Tata Junq

Sem comentários: