sexta-feira, 13 de junho de 2014

Junina Festa : Pensamentando & Fotografia & Musicando.(Grata lembrança.)


Amo essa foto,ela representa tomada à vida,em coragens,superando
a morte de Dany.
E, estamos em um junho,novamente ... e tem Copa ...
Neste espaço,nesta rua, muitas festas fizemos ... somamos amizades,
fraternidades. Dividimos alegrias,brincadeiras,entusiasmos ...
Já é madrugada,dei-me conta do silêncio. Não ouço gargalhadas,músicas,vozes altas ... só ouço o tilintar dos sinos-dos-ventos.
O tempo torna-se ligeiro ...e na distância,lembro-me da minha liderança,natural, do empenho de um grupo-festeiro,com outros líderes,fantásticos.
Uns,distanciaram-se,mudaram de bairro... outros,não fazem mais parte de nosso Planetinha,outros envelheceram ...
Eu envelheci,adoeci.
A vida não perdeu encanto,mas há de se ter moderações e bom senso.
E há uma COPA no Brasil,sem rua enfeitada.
(Modestamente,em todos os eventos,nossa rua era um primor,linda,sempre.)
Mas creio na beleza do silêncio,na sabedoria que a maturidade nos dá.
E,recordar faz parte da natureza humana,são resgates bons e ruins.
( Fiquemos com os bons,para elevar nossas almas.)
O fogo atrai e fascina ... mas os ventos,movem-me.
Amo ventos,amo os tilintares que ouço agora,parecem uns tim-tins,brindando à vida.
(Um de meus sinos-do-vento,é de pedras,fatiadas.)
E, bem vindo,um novo dia!
Bem vindos, os cantares dos pássaros!
( São variados ...)
Com Sol ou sem,chuva ou ventos,bommmmmmmmmmmm ...
 diaaaaaaaaaaaaa ... ,VIDA!
(03:41/14/06/2014)
Tata Junq



( CULTURA ... vide vídeo)

Sem comentários: