Momentos Reflexivos:palavreando, fotografando ... Boca que não cala!Olhos atentos!Coração na ponta da língua! Razão na ponta da língua! Dual criativo,perceptivo ... registrado. No direito ou avesso,emotividade, sensibilidade! Crônicas ou poesias, transpareço! Câmera na mão, transpareço! PENSAMENTAR é: SER CRIADOR, que se faz SER,CRIATURA! É ARTE DO PROSEAR, POETAR, POETAR-PROSEANDO,PROSEAR- FOTOGRAFANDO e,ou MUSICANDO. Tata Junq
domingo, 14 de dezembro de 2008
"ALGODÃO DOCE" e os moradores de rua assistidos ...
Estar nas ruas é lidar com surpresas diárias. Aliás o ser humano é surpreendente, mesmo nas mais prováveis situações de desconforto e dor.
A cada visita, encontramos seres já conhecidos e outros a conhecer. E todos ou quase todos em seus limites ... e na verdade, pouco ou nada sabemos deles. Conhecimento de detalhes pequenos fornecidos por eles mesmos, quando lhes convém. E no mais, quando estão embriagados, do álcool e da falta de amor.
Dói a falta de amor! Dói ver a dor alheia!
Há os que se postam, indiferentes, alheios a todos ... fixam os olhos na comida oferecida, como se não a visse. Outros, agradecem, agradecem e sorvem rapidamente o conteúdo, outros aguardam acanhados, outros a guardam, outros dividem com seus animais ... Bonito de ver! Há solidariedade entre eles.Troca de calor, literal e sentimental.
Sente-se o frio da noite ... a distância que nos separa. Nossas identidades somam-se por hora, no amor. E, parece tão pouco ... a sensação é de débito ainda ... poderíamos fazer muito mais.
Debaixo dos viadutos, indigentes. Nas esquinas há gente, um,dois, três ... muitos indigentes. Nas ruas há gente, indigentes! E há dor, miséria, descasos, falta de amor, isolamento , solidão ... Há drogas, e uma droga-de-viver, em vão, sem construção.
É verdadeiramente triste. Faz-nos questionar nossas vidas ... os lamentos, tornam-se vãos, minúsculos, egoístas, de fazer também dó!
Somos o que sonhamos? Há muitos perambulantes que nada são, deixaram de sonhar. Apenas vivem .Vivem? Ou vegetam?
Tata Junq
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário