quinta-feira, 29 de abril de 2021

Musicando a vida.E registros de lamentos.Que pena!!!!!!!!!

 Vou de #musicatudodebom

Depois de averiguar tantas notificações,do Brasil e Mundo ...

Imperdíveis!

Como agradeço o fato de minha lucidez!

Como agradeço,a intelectualidade adquirida ... e lembro-me de todos os sacrifícios para direitos à escolaridade.

E,lamento,minha brasilidade abalada,indignando-me diante de fatores repetitivos e muito mais agravados ...

Um Brasil que só perde em formação cultural,intelectual.

Com tantos e tantos impeditivos regionais,mas de responsabilidade Nacional!

Nossas crianças,jovens no abandono ...sem bases educacionais,sem "bancos" escolares,sem ferramentas pra enfrentar esse período inóspito,epidêmico ...

(Ou,mesmo se não o houvesse.Realidade,desde sempre.)

Lamentável!!!

Quantos direitos violados!!!!

Quantas fomes!

Quantas misérias!!!!

Melhormente,manter ignorâncias?

Deus!

( Expressão.)

Um "lápis",na mão de carvão!

Um "lápis",na mão cortada,nos canaviais!

Um "lápis",na mão do malabarista de rua!

Um "lápis",na mão,que enxuga lágrimas de fome!

Um "lápis",na mão ...

( A lista parece interminável.)

"UM LÁPIS",pra desenhar conhecimentos,que lhes deem progresso,integração social,com direitos de competetividades,trabalhos dignos...

Deus!

( Expressão)

E estou no dia,dos lamentos ...

E lamento pelos lamentos.

( Bom seria se não houvessem)

Então,canto pra aliviar ...

Fazia tempo que não mais fazia isso ... cantar.

( Ultimamente,escutando-as, músicas,andava.)

Diz o dito popular,"Quem canta seus males espanta."

Espanta?????

Inconformismos ... e boca que não cala,esta minha!!!!!!

Tata Junq


#musicatudodebom




Sem comentários: