segunda-feira, 1 de julho de 2019

Memórias & Fotografia & Música ... Resgates....

                                          ( Caras & Bocas da Tata Junq.) ( 1969)

Sou a do meio ... rsrs ...
Depois de término de relacionamento sério,descontração com amigos.
A vida não dá guinadas ... nós temos escolhas,acertos e desacertos.
O destino,nós traçamos.
Arbítrio,imaturo ou maturo,cabe-nos.
( Creio.)
Bom ... "somente",50 anos atrás.
(rsrsrs ...)
E caio da velha polêmica,destino já é estabelecido,traçado,ou ... dependem de escolhas?
Não sei,em que acredita,meu(minha) leitor(a).
Sei de minhas escolhas.
Sei das importâncias e desimportâncias de pessoas,participativas em minha vida.
Ela estava conosco,Vera Lúcia.
Não está nesta foto.
Uma amiga.
Amizade criada e aprofundada,fruto de mudança de endereço,para a Rua Rodovalho Jr,na Penha de França. / Sampa
Tenho saudade da Vera.
Nós de casa,havíamos "adotado" ... passava mais tempo em casa,do que na dela,lembro-me que sua
mãe trabalhava  fora ...
Final de 1971,mudei-me novamente ...
E ficaram pra trás,Vera,Rogério,Maria Elisa, Maria Izilda e tantos outros ...
Assim como,da Rua General Sócrates,ficaram outros tantos ... e de suma importância, Maria.
Fotos, são como anzóis pesqueiros ... tiramos do fundo do lago-saudade, tantas lembranças ...
Destino?
Sei que pessoas passaram por minha vida. Ou eu,na delas.
Incrível como lugares e moradias ... faz-nos ter vínculos.
Diz-se,que há saudade,daquilo que se estabelece,como notório,positivo.
Muitas pessoas,cada uma com sua característica,tocaram minha alma,minha vida.
E penso também,se mudaria alguma atitude,escolha,para ter permanecido participante de suas vidas.
Ou ... se destino,impulsionada fui a tocar a vida,sem elas.
Destino?
Escolhas?
Consequências dos dinamismos da vida?
Somos impulsionados?
Certeza tenho,da vida.
Porque seguimos nosso roteiro,imposto ou escolhido.
E quem ainda vive,deve ter suas lembranças.
Talvez, nem tão intensas como as minhas.
Ou mais ...
Vai saber!
Minha sensibilidade,ou me condena,ou me glorifica.
Deixando uma música,desta época mencionada ...quase "furei" o bolachinha preta,mini,compacto.
Eu tinha uma vitrola ...
( Telefunken.)
Heheheeee!!!!
(Primeira compra minha,com dinheiro do trabalho.)
E,canto agora,com saudades da Vera... de todos,que também cantaram comigo.
Onde andará Vera?
Vezes,ainda procuro amigos e amigas ... mas com insucessos.
Que pena!
Mortos?
Desencanados,ou fora das modernidades internáuticas?
Sei não!
Tata Junq




Sem comentários: