quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Pensamentando: O Julgo.

                                          ( De Caras & Bocas da Tata Junq )

Pareceu-me descer ao porão.
Frio,obscuro,pouco ar.
Sombrio como minhas dúvidas e surpresas... alma judia,na consciência do holocausto.
Julgada e condenada.
Quem sabe da alma humana?
Quem ousa roubar o íntimo de alguém,sem saber em que terreno adentra e pisa?!
Quem conhece quem?
Quem é quem?
A alma é minha.
Hoje há um escuro ... sem espelho, que independe do perfil material.
Um silêncio imposto.
Mas ... a consciência,sem gritos,não lamenta.
E inventa,o inventar da sobrevivência.
Para depois,sem saber um quando,subir as escadas,e fora do abrigo,respirar ares de liberdade.
Prontamente,adequar-me,mais uma vez,andarilha ( Porque a vida segue o fluxo.),mostrando não a alma sequelada,que foi,mas o rosto... aí sim,material,sem pesos,sem facetas.
Porque assim sou,verdadeira.
Uma cara só.
E não sou adepta do ensinamento cristão,"ofereça o outro lado da face".
Bateu,levou!
Seja quem for.



* Um ser aprendiz,com minhas verdades ...incomodando e incomodada.
Fazer o quê?
Exatamente agora,nada!
Um passo de cada vez.
Tata Junq

Sem comentários: