sábado, 17 de janeiro de 2015

Do Projeto",Estórias" Penduradas no Varal... O José.



( Ilustração,retirada do Google.)


José estava na rua,quando chamou-me.
A impressão que eu tive,era de conhecê-lo.
Vendia algumas coisas,recolhendo ajuda a um grupo de dependentes ...
Uns olhos cor-de-mel ...profundos,tocantes...
Conversamos por longo tempo.
Não me causou espantos,nem medo ...ex-presidiário,ex-dependente,desempregado,morador de rua,poeta.
Tem a propriedade,memória de seus textos ...e conteúdo pronto pra editar um livro.
Tinha sede,o calor era intenso, e na certeza,fome.
Fome de dignidade!!!
( Era muito maior,que a dor no estômago,por falta de alimentação.)
A justiça,já o julgou,e pagou por isso,segundo ele ...
Empregos? Dificuldades por ser ex-detento.
E,uma vez,sendo reabilitado,não pode permanecer,num asilo de recuperações. Não pode ocupar vaga de outro dependente a se recuperar ...
Nem cá, nem lá,nem acolá!
Triste realidade.
Frequentador de grupos,AL-ANON.
Senti que fiz algo de bom ...e,tive um dia feliz.
Tratei-o com dignidade,escutei-o pacientemente e dei-lhe conselhos e "trocamos figurinhas"...já que foi base de um livro,que eu havia concluído ...
( Mas aí,é outra História.)
E deixo o endereço de outro Blog, o BOCADAAJUDA,que retomarei:

http://tatajunqsolidaria.blogspot.com/

Não nos custa sermos solidários!!!

E aos CO-DEPENDENTES,meu abraço firme,porque precisam de ajuda,vezes,mais que o próprio DEPENDENTE.
Chamo de ESTÓRIAS ... mas hoje,é HISTÓRIA de VIDA!!!!

Tata Junq


Sem comentários: