quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MARLEY E EU.



Parei pra pensar.
O filme me fez acentuar alguns valores já tão bem alicerçados ...um deles, o respeito.
Os animais são nossas escolhas. Nós os buscamos, em Pets, nas ruas, junto à criadores ... não importa. Ao colocá-lo(os) no nosso lar, começa o traçado da responsabilidade, do cuidado,da convivência que deverá ser harmoniosa.
Somente quem os tem, sabe do valor de amor que se estabelece ... de amor, de retorno ... porque eles nos amam,incondicionalmente. E não quero saber se instintamente, conscientemente...e todos os -entes.
Ter um animal conosco, significa amizade pra sempre.
Amizade sem cobranças.
Companhia sem cobranças.
Amor sem cobranças.
Eu tenho uns "Marleys"por aqui ...
Minha Grace Black está caminhando pro fim ...está debilitada, uma idosazinha cheia de problemas de saúde ... que teima em viver. É generosa conosco e com os outros animais da casa.
Os maiores exemplos ... sua parceria e sua vontade de vida. E, isso jamais esquecerei.
Já estou saudosa ... porque o tempo será implacável ...
Grace é uma vida em minha vida, gratificante.
Os animais são exemplos aos humanos, egoístas que somos.
Egoístas que somos! Egoístas que somos...mil vezes egoístas ...
Todo amor é exemplo.
Todo animal merece respeito!


Tata Junq

Sem comentários: