sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Um "tantin" de prosa ...


                                                    ( lembrança & Caras &Bocas & Tata)

*****    *****    *****

 Mais um dia chuvoso.

Vida e detalhes de cada dia,únicos.

Com importâncias,sem elas?

Vezes repasso as visitas do Blog em questão.

E resgato as postagens ... e penso ...escrevi isto ...quando? Por qual motivo?

Paro ...e me entendo.

Penso ...quem resgataria isso?

Não tenho o poder desta averiguação.

Alguém lembrou de mim por lá que motivo,não sei.

E viveu minhas palavras,músicas,fotos ...

E eu também revivi momentos.

Caraaa ...você não tem idéia de quantas palavras foram "jogadas ao vento"...nestes tantos anos ...

Só lamento os impedimentos dos vídeos barrados  ...sendo que sempre posto os devidamente em registros e inscritos.

Sacoooo... viu?!

Mas ...não irei atrás destes possíveis registros.

Ficaram e ficarão no vazio.

Um hoje,acorda-me saudade de outros.

Em minhas veias,"sangue  espanhol."

Senti até saudades de minhas castanholas,guardadas.

E senti saudade de minha doce avozinha,Helena.

E por desgraça( ... rsrs ...)de um ser que passou por minha vida ...suas cantorias e bailes de antigamente.

Pois é.

Sou antiga.

(kkkkk ....)

E sendo do tempo dos Beatles e Rolling Stones ... fui moderna.

(E rio(verbo)num rio(substantivo) de saudosismos.)

Aqueles olhos verdes,jamais esqueci.

E a música também não.


Na suavidade do Nat king Cole.

Época e geração pouco antes da minha.

Mas vivi essa musicabilidade também em bailinhos caseiros,que eram a "bola da vez".

Minha juventude foi grifada pela pegada do rock ...

Minha maturidade? Rock Metal e tal e tal ... rsrs ...

Assumidamente "rokeira",mas eclética.

Música é expoente de épocas e emoções ... contidas ou incontidas.

Músicas são "gritos d'almas".

( A qualquer época ...em que gênero for.)

É um pulsar,cantante,dançante,eloquente ou suave.

Melodias & Letras são espelhos a refletirem ...denunciando marcos históricos de uma sociedade.


*****    *****    *****

Lembrança dos "olhos verdes que sorriam" sem necessidade da boca e dentes.

( Foi o resgate de hoje ,assim musicado.)

A semana voooouuuuu!!!!

Inté +!

Abç!

Tata Junq


Sem comentários: