quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Dia normal? Pesares.

 







Nunca é um dia "normal"... quero dizer,aquele que esperamos ser,menos

problemático.

Nem sei se a palavra certa seja,problemático.

Diria,que fosse tranquilo.

Também registro,que me esforço ... ser receptiva à morte.

( Na consciência de, no entanto. Nascemos e "caminhamos" pra ela, a cada dia percorrido.)

Hoje, " partiu pro céu sereno",uma amiga de longa data,que fora minha vizinha por uns bons anos.

Uso do eufemismo ...

( Abrandamento de idéia.)

( E lembro muito bem das aulas,que ministrava,pra reforçar figuras de estilo e linguagem.)

Minha amiga morreeeeuuuuu!!!

Esta é a linguagem exata,por agora.

( Literal.)

E impactou-me.

Fiquei bem triste e óbvio,chorei ... lamentei ... doeu.

Nem sabia se estaria doente,ou ...

 Ausentei-me do bairro por dois anos. 

( Que também lamento.)

Tenho contato com seu filho ...

Não costumo ir a velórios ...desta feita,nem que quisesse ir,daria.

( Por "n" motivos.)

Trabalho o consciente por agora.

Somos finitos-corpóreos.

Um dia me disseram ...vc não vai aos velórios ...quando vc morrer ...as pessoas não irão ao seu.

Eu rio disso.

Primeiro,que já deixei claro à família,que não haja velório.

Pra quê esticar sofrimento?

( Dos que realmente te amam.)

Pra quê dar "bandeja" aos hipócritas???

Cerimonial desnecessário.

Hoje oro pelos que permanecem na dor da perda.

Que terão de seguir em frente a cumprir suas missões.

Aquele que "foi" foi cumpridor da sua.

E se existe destino pré-estabelecido,desconheço e também não creio nele.

( Direito meu,né?)

De nosso tempo terreno,sei bem,que são pautados em escolhas e todos os fazeres,ações,que nos permitimos.

Hoje foi dia da "despedida da amiga" ...

Sabe-se lá pra onde foi.

Assim como,também, irei um dia.

Pra "Terra do Nunca"?

Bom seria ... lá tem fadinhas ... 

( ... rsrsrsrs ...)

E na certeza, não faltarão "luzes".

E haverá " pó de pirlim-pim-pim"! 

(... rsrsrs ...)

Se eu um dia "souber",conto.

(hahahahaaaa ...)

Vc vai querer ouvir?????

(hahahahahahaaaa ...)

Tata junq

* Só por hoje,posso.

Em meio à tristeza,rio de minhas bobagens.



Sem comentários: