quarta-feira, 25 de março de 2020

Suavizando a vida,entregando-lhes um "pacotinho poético" do Neruda // Vídeo/ Poemas lidos



Suavizando ...
Neruda é fantástico!

Consigo ficar irritada,aborrecida ...
Será preciso perdas em família,pra se entender a gravidade da situação que vivemos?
Vão continuar na "paranóia"deste irresponsável que gerencia esse nosso país?
Achando ele ser certo,contrariando os fatos,lamentáveis,que assolam o mundo todo?E contrariando normas de seguranças?
Que ao invés de discutir a "bola da vez",o corona,apela pra fatos políticos e ataques aos Governos estaduais,saindo da linha?
Sabe o que parece?
Garoto de fundo de quintal,jogando bola,catando-a e em mimimisssss...e dizendo: - é minha,vou levar pra casa!
Egoísta,irresponsável!!!!
Teimoso e chucro!
Sem limites,educação e tato pra nadaaaa!!!
Ninguém mereceeeeeeeee!!!!
Nunca pensei,que pudesse passar por uma pandemia e nem aturar  esse Desgoverno de agora.
Quis surtar hoje de raivaaaa!!!!
Então resolvi espiar outras coisas ...e como amo o poetar,lembrei-me do Pablo.
( Bem assim,tão íntimo ...rsrs ...) ( E isso se dá,pela emoção e lindeza do seu versar.)
Este é um vídeo,que expõe alguns poemas ...muito bem lidos,interpretados.
São versares comparativos...amor,amada,natureza ...apelos simples,sem martírios ...fluem nostálgicos ...
Fiquem com essas criações ....
Deem lugar,aos sonhos livres,motivados pelo emotivo deste poeta-ícone!
Suavizemos nossos dias e tempos disponíveis...saindo um pouco das tensões que por hora,nos afligem e preocupam.
( Eu juro que estou tentando ... Mas esse ELE,que nem menciono o nome,me tira da linha!)
Tata Junq

*Boa noite,queridos amigos e amigas!!!!
Sorriso meu,de encontro aos seus!

Sem comentários: