sábado, 3 de novembro de 2018

Pensamentando & Musicando & Fotografando // Resgate.

                                          ( Como se eu resgatasse minhas raízes ... e tenho saudade deste olhar ... )

(Registro meu.)


Que estrela há no céu,que eu reconheça?
Qual canção,aguçando ouvidos ...
Um pontinho longínquo,de tão minúsculo,uma morada.
Piso a grama molhada,fria da madrugada ... imaginando vidas possíveis,até caricatas.
Mais próximo,a Lua.
Criamos parceria romantizada com ela,num deleite de sonhos.
Suspiro dos poetas, num aparece e esconde,entre nuvens.
E brilha ... e esconde,aparece,qual brincar de crianças e peripécias.
E hoje brilha,meio que escondidinha,como se espiando a Terra.
Assim,como espio o céu e o que está ao meu alcance enxergar.
Volto à varanda,sento-me na rede.
Faz um pouco de frio.
Retornei num tempo,à minha casa da praia,em Caraguatatuba.
Tanto a contar ... 
Mas fico com a beleza da Lua,espreitando-me... e eu a Ela,como tantas vezes ...
E,exatamente naquele momento de espio,sabia ela de minhas dúvidas existenciais.
Não havia dor ... 
Havia um ser curioso e indagativo ... ali,na noite,no silêncio.
Só o coaxar dos sapos e rãns ... comuns ...
Lua semi-escondida e eu... entre Céu,Terra,Estrelas!
Viver é bom ... ter passado,é bom ...
Futuro?
Dele nada sei.
Espero poder falar dele,com o coração carregado de muitos brilhos e fascínios ...
Afinal,sou uma cronista e poetisa ...
( Modestamente,tento ser.)

Tata Junq

Sem comentários: