quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pensamentando: AMIGOS-ANJOS!







A tela abre-se ... amigos estampam-se ... e na virtualidade, fazem-se presentes ...uns tão longe ...tão longe ... e promovem meus sorrisos ... e vezes, admirações.
Como torna-se fácil, alguém adentrar em sua vida ...e, muitas vezes, sem sequer saber,que pode naquele momento exato, acordar-nos, acalentos e bálsamos para as dores.Ou, promover trocas de alegrias e sorrisos , ou gargalhadas ..."brincando" com a vida.
Bommmmm ... tudo isso.
A virtualidade, tem  também seus valores. Ahhh ...isso tem!
Nestes dias, recebi bilhetinhos, telefonemas ...e pessoas-anjos, queriam saber como eu estava...por eu ter-me ausentado. Mesmo invisível...eu era visível.
Quem não gosta disso?
Sempre digo: somos seres essencialmente sociais. Crescemos ao longo do tempo, através de gerações e evoluções, agrupando-nos.
E, Grupo-Amizade,é essencial, dignificante, eu diria. 
Amigos ... ahhh ...tesouros, são.
Na AMIZADE:
Soma-se, divide-se, multiplica-se ...nunca se subtrai...esta "conta" não é cabível ... a menos, que queiramos favorecer alguém ... e fazer diminuir  suas ansiedades  nos seus processos de problemas e dores ...sejam de que natureza.
Amigo vezes é bengala, ponta-pé no empurrão,bondade,crítica, verdades,amor, lealdade ...tudo que acorde no outro, crescimento e equilíbrio ...valem muito os "puxões de orelhas," na precisão.
Mas ... é tão bommmm ...ter "ombro-almofadinha"...rsrssss ...
Uns chegam ...outros vão embora ...outros, nossos olhares não os alcançam mais ...
Mas no "vai -e-vai "da vida, todos nos dão lições ...e , proporcionam-nos crescimentos, aprendizagens ...
Serão sempre:-Presentividades e  Ausências nas saudades!
Sim ... fazem parte ,fizeram parte, serão parte.
Eu, divido na temporalidade que me é reservada,amizades.Virtuais e reais.
E quem acha que isso não é possível ...reservo-me o direito de dizer:-tolo!
Hoje, escutei uma voz cansada , meia que ofegante...de alguém que andava na rua, rumando ao trabalho,que ligou seu celular, pra saber se eu estava bem.
Eu então, somente reafirmei, existem AMIGOS-ANJOS!
Eles nos abrem as asas ...
E lhes sou ,efusivamente, grata!


Penso que, na minha verdade:




*Pra cada amanhecer  ...*
Há um "semblante" de vida registrado: o Sol,a brisa ou ventania da manhã, pingos de chuva, resquícios do orvalho da madrugada, a flor que teima em abrir,o sorriso das pessoas ... "janelas abertas", olhos abertos ...pra vida.


*Viver é lógico, mágico, e depende de cada um de nós!


E magicamente, a amizade,vive!


Podemos!
Tudo baseia-se, na disponibilidade do AMAR!




Tata Junq




* E, ser amigo, é fundamental!!!!
Podemos!
Somente, questão do AMAR!


Tata Junq

Sem comentários: