sábado, 27 de fevereiro de 2016

TODO CUIDADO,É POUCO! Dengue e ... o AEDES AEGYPTI ( Por pesquisa,tirando dúvidas ...confira!)


Dúvidas

 

  • A picada do mosquito é a única forma de transmissão da dengue?

    RespostaSim, a dengue não é transmitida por pessoas, objetos ou outros animais.
  • Qual é o principal mosquito transmissor da dengue?

    RespostaÉ o mosquito Aedes aegypti.
  • É verdade que somente a fêmea do mosquito pica as pessoas?

    RespostaSim, pois é a fêmea que necessita do sangue em seu organismo para amadurecer seus ovos e assim dar sequência no seu ciclo de vida.
  • Como a pessoa reconhece o mosquito Aedes Aegypti?

    RespostaO Aedes é parecido com o pernilongo comum. Ele pode ser identificado por algumas características: corpo escuro e rajado de branco, além de possuir o hábito de picar durante o dia.
  • De onde veio o mosquito Aedes Aegypti?

    RespostaÉ originário da África Tropica, e foi introduzido nas Américas durante a colonização. Atualmente encontra-se amplamente disseminado nas Américas, Austrália, Ásia e África. 
  • Qualquer inseticida mata o mosquito da Dengue?

    RespostaSim, porém a aplicação de inseticidas atua somente sobre a forma adulta do mosquito, surtindo efeito momentâneo com poder residual de pouca duração.
  • Uma pessoa infectada pode passar a doença para outra?

    RespostaNão há transmissão por contato direto de um doente ou de suas secreções para pessoas sadias. A pessoa também não se contamina por meio de fontes de água, alimento ou uso de objetos pessoais do doente de dengue.
  • É possível distinguir a picada do Aedes Aegypti com a de um mosquito comum?

    RespostaNão. A sensação de eventual coceira ou incômodo é semelhante à picada de qualquer outro mosquito.
  • Algum outro mosquito é capaz de transmitir a doença?

    RespostaSim, o mosquito Aedes albopictus, que também pode ser encontrado em áreas urbanas, pode transmitir a dengue. 
  • Todo Aedes Aegypti transmite a dengue?

    RespostaNão, apenas os infectados. O mosquito só transmite a doença se tiver contraído o vírus.
  • Todo mundo que é picado pelo mosquito Aedes Aegypti fica doente?

    RespostaÉ preciso que o mosquito esteja infectado com o vírus de Dengue. Além disso, muitas pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypti infectado não apresentam sintomas. Outras apresentam sintomas brandos, que podem passar despercebidos ou confundidos com gripe, existindo, ainda, aquelas que são acometidas de forma acentuada, com sintomatologia exacerbada.
  • Por que foi criada vacina para febre amarela e não uma vacina contra a dengue?

    RespostaNo caso da Febre Amarela só existe um tipo de vírus. Na dengue, são conhecidos quatro variedades de vírus – chamados den1, den2, den3, e den4. Os quatro tipos já foram registrados no Brasil (sendo que o tipo 4 só na Amazônia). A rigor, uma vacina para um tipo não dará imunização para outro.
  • Uma pessoa pode confundir a dengue com gripe forte? Como saber a diferença?

    RespostaSim. A melhor forma de se ter certeza é procurando um médico e, eventualmente, realizando exames. 
  • Uma pessoa pode estar com a dengue e apresentar apenas alguns dos sintomas?

    RespostaSim. A intensidade dos sintomas varia muito de pessoa para pessoa.
  • Quem já teve dengue uma vez pode ser contaminado novamente, ou fica imune?

    RespostaEstudos indicam que uma pessoa doente de dengue fica imune para sempre, com relação ao sorotipo que determinou a infecção. Além disso, por alguns meses, ela fica protegida para qualquer dos sorotipos de dengue. Passado este tempo, se ela se contaminar por outro tipo de vírus, diferente daquele que se contaminou antes, poderá ter comprometimento do quadro clínico e desencadear a dengue hemorrágica.
  • Qual a diferença entre a dengue clássica e a hemorrágica?

    RespostaA clássica é mais branda do que a hemorrágica, que pode até causar a morte.
  • Por que a dengue hemorrágica é mais perigosa?

    RespostaPorque, como o próprio nome diz, causa hemorragia e pode levar à morte.
  • Que tipo de exame identifica a dengue hemorrágica?

    RespostaHá três exames que podem ser utilizados: a prova do laço, a contagem das plaquetas e a contagem dos glóbulos vermelhos. A prova do laço é um exame de consultório. Com uma borrachinha, o médico prende a circulação do braço e vê se há pontos vermelhos sob a pele, que indicariam a doença. Os outros testes são feitos por meio de uma amostra de sangue em laboratório.
  • Quais são os sintomas da dengue hemorrágica?

    RespostaA dengue hemorrágica se manifesta de três a cinco dias depois da clássica. A febre reaparece após ter cessado, causando suor, deixando a pele esbranquiçada e as extremidades frias. É comum dor de garganta, queda de pressão, dores no estômago e abaixo das costelas. As hemorragias ocorrem em pequena quantidade. Quando a doença fica ainda mais grave, o fígado fica "mole" e doloroso. As cólicas abdominais e a hemorragia aumentam, atingindo o tubo digestivo e os pulmões.
  • A pessoa que já tive dengue uma vez pode desenvolver o tipo hemorrágico?

    RespostaSim. Qualquer um dos 4 sorotipos da dengue pode causar dengue hemorrágica. A probabilidade de manifestações hemorrágicas é menor em pessoas infectada pela primeira vez. Portanto, pessoas que contraem dengue mais de uma vez apresentam maior chance de complicações do quadro clínico, incluindo manifestações hemorrágicas.
  • Qual é o tratamento?

    RespostaNeste caso, a recomendação é aplicação de soro e plasma. Em certos casos há a necessidade de transfusão de sangue.
  • O repelente funciona? Quantas vezes deve ser aplicado por dia?

    RespostaOs repelentes possuem ação limitada e não eliminam o mosquito, apenas o mantém distante.
  • A partir de que momento é necessário procurar um médico?

    RespostaA partir dos primeiros sintomas.
  • Qual é o tratamento para a doença?

    RespostaA pessoa doente deve repousar e ingerir bastante líquido (água, sucos naturais ou chá), evitando qualquer tipo de refrigerante ou suco artificial. Antitérmicos e analgésicos que contém em sua fórmula ácido acetilsalicílico, como a aspirina, devem ser evitados. 
  • Por que não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico?

    RespostaPorque estes medicamentos tem efeitos anticoagulantes e podem causar sangramentos.
  • Qual é o tempo de cura para a dengue?

    RespostaA febre costuma durar de três a oito dias e pode causar pequenas bolhas vermelhas em algumas regiões do corpo, como pés, pernas e axilas. Na maioria das vezes, o doente demora uma semana para ficar bom. Porém, o cansaço e a falta de apetite podem demorar até quinze dias para sumir. A recuperação costuma ser total.
  • O uso de inseticida contra o mosquito pode torná-lo imune ao produto?

    RespostaSim, pode.
  • Velas e incensos ajudam a espantar o Aedes Aegypti?

    RespostaVelas de citronela ou andiroba têm efeito paliativo. Isto porque o raio de alcance e a duração são restritos. 
  • A solução de água sanitária com água limpa nas plantas é eficiente?

    RespostaNão, é necessário substituir bromélias e plantas deste tipo por outras que não acumulem água em suas folhas.

  • http://www.santos.sp.gov.br/projetos/dengue/duvidas.html

SAIBA TAMBÉM ....( Por pesquisa.) Sintomas e doenças que transmite o AEDES AEGYPTI // UTILIDADE PÚBLICA.

Aedes aegypti é um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya. 
As quatro são doenças distintas, ainda que em algumas delas os sintomas possam ser semelhantes, pelo menos no princípio. A doença que se desenvolve depende do vírus que o mosquito carrega. Evidentemente, nem todos os mosquitos dessa espécie estão infectados. A gente te conta como é cada uma dessas doenças e quais são os seus sintomas. 

Sintomas das doenças que transmite o Aedes aegypti

as-4-doenças-que-transmite-aedes-aegypti A 

1. O zika vírus: Após a picada do mosquito, a doença pode ou não se desenvolver. Os sintomas são febre, erupções avermelhadas em todo o corpo, conjuntivite (algo que não acontece nas outras doenças), mal estar geral, artrite nas mãos e pés. Também podem acontecer, em alguns casos, diarréia e dor nos olhos. Os sintomas desaparecem em 5 – 7 dias e não deixa de ser uma doença leve em adultos quando não se trata de uma gestante. Neste caso, os efeitos podem recair no feto. Estuda-se a relação entre o aumento de bebês com microcefalia nas áreas afetadas pelo zika vírus. O vírus, cuja origem é Uganda (África) cruzou o continente americano e já se converteu num pesadelo, sobretudo em países como o Brasil e Colômbia, onde o zika vírus já pode ser considerado uma epidemia. 
2. A dengue: Essa doença transmitida pelo mesmo mosquito manifesta alguns sintomas muito similares aos do zika vírus. No início aparecem febre e dores musculares. No entanto, no caso da dengue a febre é muito alta e as dores nas articulações muito fortes, quase insuportáveis em alguns casos. Entre seus sintomas se encontram náuseas e vômitos, dores muito fortes de cabeça e uma dor localizada atrás dos globos oculares. Atualmente se pesquisa uma vacina de uma doença que milhões de pessoas sofrem em todo o mundo e que, em muitos casos pode ser fatal, como a dengue hemorrágica. 
3. A chikungunya: As dores que aparecem na chikungunya são consideradas insuportáveis. De fato, o seu nome vem de uma palavra africana que significa ‘dobrar-se de dor’. Os primeiros sintomas chegam uns 3 ou 7 dias depois da picada. Além dessas terríveis dores nas articulações, também acontecem náuseas, febre alta e erupções cutâneas em forma de brotoejas de cor púrpura que coçam muito. A diferença das outras três doenças é que os gânglios linfáticos se inflamam e pode sangrar o nariz. O mal desse vírus é que seus efeitos duram meses, inclusive pode se converter em dores crônicas nas articulações. Este vírus também se encontra já em alguns países sul americanos. No momento não existe vacina para esta doença
4. Febre amarela: Esta doença afeta, sobretudo países da África, América Central e América do Sul. Os sintomas levam o paciente a sofrer febre, dores nas costas, calafrios, cefaléias, náuseas e perda de apetite. Se a doença se agravar pode aparecer icterícia e vômitos e sangramentos internos e das mucosas. Para esta doença já existe vacina. Orienta-se que as pessoas que quiserem viajar para áreas com grande ocorrência da febre amarela que toma a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem. 
Estefanía Esteban

Redatora de GuiaInfantil.com

A Banda no Brasil ...Resiste no tempo ...heheheheee!!!!













Amoooooo....!!!!
JUNQ

#MÚSICATUDODEBOM MPB ...esta,indiscutível do ponto de vista lírico-poético.Compartilho.


Pra Você


Compositor: Sílvio Cézar

Pra você eu guardei
Um amor infinito
Pra você procurei
O lugar mais bonito
Pra você eu sonhei
O meu sonho de paz
Pra você me guardei demais
Demais

Se você não voltar
O que faço da vida?
Não sei mais procurar
A alegria perdida
Eu não sei bem porque
Fui gostar tanto assim
Ah, se eu fosse você
Eu voltava pra mim
Voltava sim
Ah, se eu fosse você
Eu voltava pra mim
Voltava sim

Link: http://www.vagalume.com.br/gal-costa/pra-voce.html#ixzz41PXRBhqq

Comparação.

                                           ( By Tata Junq)


Simplesmente,simples.
Florezinhas na palma da mão,igual cafezinho quentinho no fogão.
( Fogão a lenha.)



( Pesquisa por imagem / Google.)

VER,TOCAR,SENTIR,PROVAR.
Sensações!
Simples assim.

Tata Junq



ECOANDO.

Resultado de imagem para eco das palavras
(Imagem por pesquisa/ Google)

Enraizamento

No silêncio,
as palavras,
em
eco:
fui,
fui,
fui,
fui
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
até
até,
atééééé
você,
você,
vocêêêê
me ouve,
ouve,
ouveeeeee?

E a montanha engoliu,
todos
os ais.
que
enraizaram,
quais sementes,
jogadas.

Calada.



Tata Junq