quinta-feira, 16 de abril de 2015

BONS TEMPOS: Música & Fotos & Pensamentos



Retorno à canção ...
Nostalgias?
Por que não?
Por quê, negá-las?
E, um filme passa em minha cabeça, cansada hoje pela noite mal dormida.
Lembro-me de detalhes,dos amigos,tão preciosos ...
Da família ...
Dos ausentes ...dos ainda ,presentes.
E,fico feliz por ter feito parte da geração-Beatles.
Tempos divinos,mas difíceis ... Eu? Virando "gente-adulta",na marra.
Fotografias ...
Restam-me.
Bastam?
Queria mesmo,ter algumas pessoas de volta.
Na consciência,que vou encontrá-las ...e,espero isso!
Que meus credos,não me desapontem...
Tata Junq

...


               (1968 / Juventude / Ao som de Beatles e Rolling Stones ...)


                                            (1969 / Eu,profª...rsrs ...)
                                   


 " êta tp bommmmm!!!"
( 1968)



                                    ( Meus pais,eu,minha mana.)


LETRA DA CANÇÃO
( Traduzida)


Na Minha Vida

Há lugares que eu me lembro de toda a minha vida 
Embora alguns tenham mudado 
Alguns para sempre, e não para melhor 
Alguns se foram e outros permanecem 

Todos esses lugares tiveram seus momentos 
Com amores e amigos ainda me lembro 
Alguns estão mortos, e alguns estão vivendo 
em minha vida, Eu amei todos eles 

Mas de todos esses amigos e amores 
Não há ninguém compara com você 
E essas memórias perdem o sentido 
Quando eu penso em amor como algo novo 

Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto 
por pessoas e coisas que vieram antes 
Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas 
Em minha vida, eu vou te amar mais 

Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto 
por pessoas e coisas que vieram antes 
Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas 
Em minha vida, eu vou te amar mais 
Na minha vida, eu vou te amar mais

ENCONTROS. Dedicado a ANTÔNIO CARLOS,seu lindo! ( Com infinito carinho e apreço.)

  


Quanto mais vivo,mas dou conta da infinidade de oportunidades, que a VIDA,reserva-nos.
É como se fosse um cruzar de linhas,em rabiscos quaisquer.
Daí,num ponto qualquer,num tempo,certeiro,as pessoas cruzam nossos caminhos.
Ao acaso?
Acredito,que nada ao acaso.
E na certeza,podemos ser,seres melhorados.
Conhece o ditado," Fazer o bem sem olhar a quem ..."?
O BEM,sem estabelecer-se diferenças,às pessoas diferentes,porque cada um é o que é,não há registros de iguais.
E,meu amigo,aprendemos com todas as pessoas,e suas ações. Porque somos bem isso,AÇÕES!
Somos e somamos atitudes.E, elas são a forma da alma.
Como se fosse forma de bolo,ao receber a massa.
Antonio Carlos,bonito nome,bonita alma!
Na distância física e geográfica,sou grata a você,que "bate" à minha "porta",todos os dias,fazendo-me um ser melhorado.
Se estivesse em minhas mãos,faria uma história a você. 
Posso apenas fazer parte dela,na torcida por sua felicidade.
Agora,quanto às "invencionices"...essas dou conta ... rsrsrs ...
Estórias, já as faço.
Mira esta aqui!
( rsrs...)
                         ********** ###### *********


Era uma vez,um morenaço,que pilotava uma "nave-esquisita",numa fazenda qualquer,num lugar qualquer,que nem todo mundo conhecia.
E, entre piões,estava ele.
Cada qual com seu suor.
No fim do dia,sonhava com sua princesa.
E,dedilhava,qual cordas de violão,outra "navezinha",seu celular.
E,fugia dos olhos curiosos ...
E "falava" com o mundo todo,porque esse mundo,era só dele.
Ele sabe,que sua princesa chegará,num dia qualquer.
Ele vai abraçar o mundo,com ela.
(Sem cavalos-alados,ou cavalos de reino encantado.)
( Tão pouco,é sapo,que vai ser beijado ...rsrsrs ...)
E, de príncipe,vai ser rei!
Sua princesa,rainha.
E hão de viver,felizes para sempre.
Plim!
(Varinha mágica,apontada.)
Da fada-madrinha?
Naturalmente,os curiosos querem o fim da estória ...
rsrsrs ...
Mas estória tem de ter fim?
Tem começo,meio ... o final deixo por conta da vida ...
E, se houver trapalhadas,volto nas letras,mudo as estradas,mas o REI....ahhhhh ...o rei...este,será sempre feliz.
Mais nada.


Tata Junq

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Evasiva.



Do meu amor,cinzas espalhadas.
Se misturadas,nem tinta,nem nada.
E a tela vazia,sem cor,sem dor,sem clamor.
Um pincel tombado ao lado ...
Um olhar perdido no tempo,no vazio de meus medos.
Então eu soletro,ou canto.
Canto.
Somente canto.

Tata Junq


Há encantos!!!! Ver,ouvir ...vale muito! Um presente ....




In My LifeThis is Kei Pham [@keiphamster] from #Murrieta, California, USA with a cover of The Beatles 'In My Life'.
Posted by Music Crowns on Domingo, 12 de abril de 2015

Do Projeto,Palavras ao Vento: Cuidado! ( Humor Negro)


Nem todas as mulheres estão preparadas pra serem "CORNAS"!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

JUNQ

Poetando: DESARMONIA.



Se me há coragem,luto.
Se me há,luto,perco a coragem.
E reservo-me,dama de negro.
E,penso bobagens.
E,morro de tantinhos de tristezas.
E,ficando vou,vazia de provimentos.
E há fome,de dor de vazio.
E não há fome,no estômago frio.
A mente,congela.
O Coração,bombeia sequelas.

Tata Junq

Poetando às Avessas & Fotografando & Musicando: Mulheres

(Recebi imagem ...não tenho referência de autoria.)



Carolina.
Carolinas ...
Amélia.
Amélias ...
Dulce.
Dulces ...
Rosana.
Rosanas ...
Lígia.
lígias...
Tania.
Tanias ...
Roberta.
Robertas...
Sumara.
Sumaras ...
Maria.
Marias ...
...

Tantas mulheres.

Tantos Corações.

Tantos vislumbres.
Tantos cofres d'almas.
E a vida,
não perde sentido.
Nunca perde,
até
que
emudeça.

Tata Junq



***** OBS  ******
(Chico é ímpar!!!!!
Inteligência rara.
Ícone da MPB,sempre!)

Pensamentando : Números & Palavras

                Montagem feita por mim,num protesto.
48888

Parei na numeração...
Visitas registradas ...
Interessante valor numérico ... normalmente,não gosto de números pares ...
Que importa isso?
Importa apenas que alguém me lê, e que talvez nem me entenda.
As palavras pra mim tem um significado de suma importância e responsabilidades.
Palavras-sementes!
Palavras-ausentes!
Palavras-mente!
Se chego a algum coração,não sei.
Se ativo uma "coceirinha"na mente de alguém,ótimo!
Feliz do ser-pensante!
Feliz do ser-atuante!
Feliz de mim,que escrevo ... um canal aberto,desde jovenzinha.
Felizes,todos que fazem uso das palavras!
Mais um dia!
Mais palavras.
Menos, orgulhos e vaidades!!!!
Menos, egoísmos!!!!!!

BOM DIA!!!!!!
Tata Junq

Poetando às avessas! CONJECTURAS





E o mar?
É lindo,
mas
afoga!
A terra?
Enterra.
O Sol?
Queima.
A tristeza?
Afoga,
queima,
mata,
enterra.
O vento?
Sopra cicatrizes.
O tempo?
Abriga,
mortes
e
vidas.

Tata Junq

terça-feira, 14 de abril de 2015

Compartilhando ...



The End

It's the end
Friend of mine
It's the end
Friend of mine

Time is over
Where we could simply say "I love you"
Now you've opened the door
Leave my crying
Trying to embrace you again
Trying to face this damn situation
Man I can't

It's the end
Friend of mine
It's the end
Friend of mine

Dear friend I cannot tell the reasons why
We started well, good time
Give me some wine when you open the door
You seem hurt, do try to say a word to me
What on earth could really go wrong with you and me

Yet, it's the end
Friend of mine
It's the end
Sweet friend of mine
Time seems to be over
Where we could simply say "I love you"
Now you've opened the door
I feel cold
Why can't I hold you in my arms?
Told you that life is short but love is old

It's the end
Friend of mine
It's the end
Sweet friend

O fim

É o fim
Um amigo meu
É o fim
Um amigo meu

O tempo acabou
Onde poderíamos simplesmente dizer "eu te amo"
Agora você abriu a porta
Me deixou chorando
Tentando te abraçar novamente
Tentando encarar essa maldita situação
Cara, eu não consigo

É o fim
Um amigo meu
É o fim
Um amigo meu

Querido amigo eu não posso te dizer o porquê
Nós começamos bem, bons tempos
Me dê um pouco de vinho enquanto você abre a porta
Você parece machucado, tente me dizer uma palavra
O que na terra poderia realmente ir errado com você e eu

Sim, é o fim
Um amigo meu
É o fim
Um amável amigo meu
O tempo parece acabar
Onde poderíamos simplesmente dizer "eu te amo"
Agora você abriu a porta
Eu sinto frio
Por que você não pode me segurar em seus braços?
Te disse que a vida é curta mas o amor é velho

É o fim
Um amigo meu
É o fim
Um amável amigo

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pensamentando & Fotografando: Vida e Morte,e coisa e tal ....

                             ( Por mim ... detalhe.)


A beleza do tronco...
Quem vê?
Quem tem olhos,sugestivos,para descanso?
Olhar cansado?
Curioso?
Eu vi,sem cansaços.
Parei,registrei.
Onde a morte?
Um palco de vida.
Cogumelos,coloridos,intensos.
Acomodados.
No jogo,Vida X Morte,vida.
Somos raízes,fincadas ... que perecerão um dia.
Mas na certeza,fomos semente,arvoredo,árvore robusta,um dia.
Em nossas sombras,tombadas,hão de ter cogumelos ...assim sugere e é a vida.
Pensa no contraste sugerido ...
Podemos ser úteis?
Quem diz-nos que é possível,da morte,tirarmos um proveito?
A própria vida, numa lição diária.
Nem todo cogumelo,é comestível.
Nem tão pouco,serão alucinógenos,ou venenos mortais,sendo iguarias.
É, meu camarada!
"Paga pra ver"?!

Tata Junq

Pensamentando,poetizando,Raulziando ...rsrs ...sei lá!!!!

A ordem do dia,é sonhar colorido.
Pode ser em preto e branco?
Branco e preto?
Daltonismos?
Sonhar branco,pichado de preto,como letras garrafais.
Sonhar,sonhando,um sonho sonhado.
Esquisito,soa.
Sonha-se esquisito também ...
Ou,sonha-se bonito.
Listrado,xadrezado,englobado,cercado.
Qual tabuleiro,de jogos.
Ou sonha-se acordado.
Dá pra sonhar,dobrado?
Melhormente,seria ...
sonhar, estando 
ao seu lado.
Sendo,
sonho,
bordado.

Tata Junq



Crônica ... Florisbela.

                          ( Imagem recebida,sem procedência de registro.)


E as rosas cresceram mais que ela.
Em botão,abriu a guarda,nasceu do casulo,da compaixão,serena,uma borboleta.
E,conviveram,porque assim se diz,a ordem da Natureza.
As rosas mais velhas,não viveram para sempre,deram lugar às mais novas-belas.
A borboleta,de tão linda,efêmera,colheu néctares,polinizou encantos,voou e secou também,qual folha ao vento,num outono qualquer.
Ficou,entretanto,entre tantas,a menina-sonhadora e bailarina.
Mora no encantador espaço-colo,que abriga amor,coração tão seu.
E,sorri contente,porque abriga borboletas,multicoloridas,facetadas pelo esforço ao saírem dos casulos ... mas tão belas.
A menina,sonha,sentada à janela.
Florisbela,é ela.

Tata Junq

terça-feira, 7 de abril de 2015

E,segue o curso...como leito de rio,a madrugada.

E segue o curso...
Como leito de rio,a madrugada.
Curtindo o post de uma amiga do Face ...
JUNQ

Simples assim! Bom dia!




Let the whole world fall away 
And fall into my arms 
Stay with me 
I don't know how long we've got left 
And so I'm asking you 
To forgive me 
I learn as I go 
To float far away 
Into silence 
And just watch your face 
And find some kind of grace 
In that quite bliss 

Where will we go when we get old 
When the bustle and the noise 
Get too frightening 
When each and every angry word 
Is banished to the past 
Thats when I think... 
We'll learn as we go 
To float far away 
Into silence 
And I'll watch your face 
And read of patience and grace 
In each line there 

Will you walk into the grave with me 
Will you leave this empty world 
Soft and wistful 
To sink into the dark, dank earth 
And never reappear would be blissful 
To float far away 
Into eternal space 
And God's silence 
Where I'll watch your face 
And find patience and grace 
In each line there 

Can I stay and say nothing at all. Work each day, all for nothing at all. 
The few words I say they mean nothing at all. Drift away into nothing at all. 
Find the grace to be nothing at all. Fade away and end up nothing at all. 
At all, at all, at all 

Simples assim!!!! AMOR.


Tinha de ser na base do rock ... rsrs ... Curte,aí!

( Recebi a imagem,num site... e não sei a procedência da criação.)



Pura reflexão ...o resto,é conversa ....


Se quer um coelho,vira Alice,ué!
Mas cuidado,com o labirinto,com os chás e com a Rainha.
Conselho dado!
Mas se quer um coelho de verdade,compra,ué!
Imaginação,quem quer,pode.
Vivenciar realidade,quem quer,pode.
Mas por favor,não faça chaveiro de pé-de-coelho,esperando ter sortes...nem de mentirinha.
E por falar em mentirinhas,que tal,viver verdades?!

Tata Junq

(Criando sonhos...)

                              ( Recebi a ilustração,mas há assinatura, na tela.)

Não sonhei,menina, com reis e rainhas,nem com cavalos brancos e príncipes,
nem com sapos falantes e grilos.
Sonhava com bosques sombrios,duendes de caras esquisitas,que me espreitavam.
Árvores com caras e bocas,que sussurravam ...sai daqui,intrometida!
E eu balbuciava ...medrosa...eu nem sei porque estou aqui ...
Deixem-me ir...
 O lodo,segurava,aprisionava meus pés.
As serpentes,chicoteavam o chão ...
Ahhh...e tinha a aranha gigante,com sua boca escandalosamente vermelha ... a tecer,tecer,tecer ...teias luminosas.
Armadilha fluorescente.
Querem saber se escapava ou acordava sufocada?
Vou pensar como readaptar,essa estória ...
( rsrsrs...)
Continuar?
Depende ...
Terá um Cavaleiro Negro,cara de caveira,rumando estrada?
Quer saber?
Num gostei de nada.
Mudo tudo!
Sonhei é com FADAS,cintilantes,peteticas,que pintavam meus sorrisos,
da cor-azul-do-céu,e eu adormecida em nuvens de algodão-doce.
Pronto!
Acordei feliz!
Mesmo não sendo mais menina ...
( rsrsrs ...)

Tata Junq

Pensamentando. "É muita areia pra meu caminhãozinho..." ( Dito Popular. Veredicto?)

                                    (Imagem?Pintura assinada.)

Quem já escutou a célebre frase: " É muita areia pra meu caminhãozinho"?!
É o exaltar o outro(a),e diminuir-se?
É constatação de valor atribuído,muito além,deixando margem,distante,de pé de igualdade.
É o desistir,antes de.
É bem o quê?
Bem isso?
Os valores,são atribuições,por conta do que é padronizado,socialmente?
Que está em jogo? Beleza física,intelectualidade,classe social,raça?
Sei que as palavras geram distância, por antecipação.
É o eu cá e você lá.
E pergunto:
- Somos frutos do meio?
- Resultados de nossas frustrações?
- Frutos de nossas inseguranças?
- Que raios de seres somos nós?????
-Os que sentenciam são covardes? Realistas?
Sei não ...
Pensa aí você,sim?!
( Sugestão,apenas.)
Depois me responda ...

Tata Junq

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pensamentando & Fotografando Dormindo nas idéias ...rsrs




Meus pensamentos,numa agenda,bem cedinho ... e ela,gata,adormeceu neles.
Entre verdades e mentiras,uma verdade,presente,ELA.
Dormindo nas idéias,muito próxima de mim.
Quando acordada,é meu terceiro pé.
Anda comigo,literalmente. E, quando paro para fazer algo,deita-se próxima e me espreita.
Companheiraçaaaaa!!!!!
Quando está com sono,dorme bem pertinho...
Faz idéia,que ela tem idéias mirabolantes,e hoje está em cima de umas?
Essa é a "Bibis",Bibi.
Acontece...bem assim,aqui em casa.
Amor de bicho,não se discute,bate-se palmas!!!!!
Tata Junq

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Ilustração & Música & Pensamento rápido.

         ( Imagem retirada do Google.)



Correm! Correm! Correeeeeeeeeeeeeemmmmmm... o tempo e meus pensamentos ... e, dispersam em vias duplas,num vai e vem,incontroláveis.
Vida ou morte.
Morte surpresa,do filho do Governador de São Paulo.
 E Morte não polpa,rico ou pobre,nem bastardos ou legitimados filhos,nem bons ou maus,nem jovens,crianças ou idosos,nem branco,nem negro,nem doentes ou sãos,nem ... nada!
Tem chegada,em qualquer via,nas bifurcações,nos cantinhos... em casas trancadas.
Tem chegada e atribui passaporte carimbado de saída,de cena, a quaisquer "uns".
É meu amigo... houve hora chegada.
Tata Junq

Recebi e compartilho ... gostei!





Pierrot The Clown

Leave me dreaming on the bed
See you right back here tomorrow.. for the next round
Keep the scene inside your head
As the bruises turn to yellow
Swelling goes down..

And if you`re ever around
In the city or the suburbs.. of this town
Make sure to come around
I'll be wallowing in sorrow
Wearing a frown
Like Pierrot the Clown

Saw you crashing round the bay
Never seen you act so shallow
Or look so.. brown
Remember all the things you`d say
How your promises rang hollow
As you threw me to the ground

And if you`re ever around
In the backstreets or the alleys.. of this town
Make sure to come around
I'll be wallowing in pity
Wearing a frown
Like Pierrot the Clown

When I dream
I dream.. your lips
When I dream
I dream.. your kiss
When I dream
I dream.. your fists..
..your fists..
..your fists..

Leave me bleeding on the bed
See you right back here tomorrow.. for the next.. round
Keep the scene inside your head
As the bruises turn to yellow
Swelling goes down..

And if you`re ever around
In the city or the suburbs of this town
Make sure you to come around
I'll be wallowing in sorrow
Wearing a frown
Like Pierrot the Clown
Like Pierrot the Clown
Like Pierrot the Clown
Like Pierrot the Clown
Like Pierrot the Clown.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Verdades & Mentiras( Pensamentando)



No dia da mentira,verdades.
Nas verdades,mentiras.
Paradoxal fluxo comportamental,moral.
Não há meia verdade ou mentira.
O que é,é.O que há,há.
( Como "bruxas",na faceta da vida.)
Cabe a quem dosar?
Cabe a quem estabelecer verdades?
Minha verdade,pode não ser a sua.
Mas minha mentira,poderá bater de frente com suas verdades.
E, se a "mentira tem pernas curtas",sobram braços,cabeças e línguas.
To mentindo?

Tata Junq
( 01/04/2015)