sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Pensamentando ... Do Projeto, Palavras Ao Vento : Affffffffffffffff Mariaaaa!!!!!


Se me há desejos,queria uma torta de queijo?!
Mais simples obtê-la,que seus beijos.
Mais simples enfrentar terremoto,maremoto ou coisa e tal.
Um desastre total.
(Invencionice ou tolice,você nem existe.)
E minha mente solta no papel,vê sombras ligeiras,fantasmagóricas.
Nada definido ou finito.
Estranha sensação de vazio.
Meus olhos nada alcançam,além do embaraço.
Minha boca murchou.
Meu coração anda cansado,literalmente.
E o gosto,é de um café bem quente,num dia chuvoso de verão,faz-me alento.
Nada está frio,nem quente.
Os pingos da chuva não são nostálgicos e são ritmados.
Há burburinhos na vizinhança.
Tarde de verão,que nem parece ser.
Com a chuva caiu uma grade e derrubou a Primavera,árvore tão bela.
Decepada foi.
Imagino cabeças na guilhotina.
Estúpida lembrança de um filme.
Mas a árvore,há de ser teimosa e com o tempo há de brotar novamente ... e a rua passará a ter
encantos.
Muitas árvores com o tempo foram cortadas ...umas por darem trabalho,outras pra espaços de
garagens... e nunca ninguém planejou outras saídas para conservá-las.
As minhas crescem em jardineiras internas. Ao lado direito da casa,calçada ,tem lugar pra um poste.
Medonho!
No meu mine quintal,os vasos já não comportam as raízes dos coqueiros,do abacateiro...etc e tal ...
Eu teimo em conservar vidas.E jamais reclamo do recolhimento das folhas no chão.

(E o mês corre solto... vinte dias dele.)

Esse meu bairro já foi mais silencioso.
Só era quebrado o silêncio,pelas ações das crianças e jovens,que brincavam nas ruas.
As crianças cresceram ... os jovens tomaram novos rumos ...
Deveria haver silêncio,necessário ...
Mas é um vai-vem de carros,sem contar os que poluem sonoramente anunciando produtos. É! Ainda tem disso.
Como: - "Bandeja de ovos,R$10,00"!
rsrs ...
-" O carro da pamonha,chegou"!
-"Olha os churros"!
-"O caminhão da limpeza,chegou"!
-"Chama o papai,chama a mamãe ... criançada,o sorvete tá passando na sua rua."!
Tudo chega,e o desassossego também.
E faz o bairro ficar "vivo"com carros e seus sons de sofrências ou funk ...
Tudo proibido,e tudo acontece!
Que é proibido no Brasil?
kkkkkkkkkkkk ... nem responda!!!
Que é permitido?
Tudo!
Chama-me a atenção,um pássaro saltitante, no telhado da vizinha.
Está livre!
E escuto muitos "falares de pássaros"... ao longe ... e se assemelham a periquitos ... maritacas,talvez.
Ganham espaços,ainda.
Que o bom senso seja regado,qual chuva ...abundantemente,necessário,e as pessoas conservem um bem maior,a Natureza.
E que minha paciência seja generosa, com a vizinha que mora na divisa,ao fundo da minha casa.
Gostaria de um milagre ... rsrs ...que ela aprendesse a não falar tão alto,gritado.
Afffffffffffffffffffffffffffffffffffffff ...
Está exatamente ao telefone, e na certa,todos do quarteirão,escutam-na.
Ninguém merece!!!!!
Quero torta de queijo ou palmito!
E um tapa ouvidos!!!!
15:17  20/01/2017
Boa tarde,amigos(as)!

Tata Junq

Sem comentários: