quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

E por falar de pessoas,lembro,com respeito, de cada animal.

                                        ( Imagem por pesquisa. / Google.)
Sarnento,pulguento em abandono.
Eu o vi e seus olhos buscaram os meus,numa súplica.
Entrei em casa,busquei água ...era verão.
Alguma comidinha,de sobras.
Eu era tão menina...
Algodão e mercúrio.
Fui limpando suas chagas ... ele nem se movia.
Meu primeiro socorro a um cão.
Foi instintivo o ato ... um fato.
Incomodou mamãe ... que temia por contrair doenças.
No tempo,acostumou-se ... muitas vezes fui socorrista.
Não me lembro do destino dele ...
Sei do meu amor aos animais ... e que criei um dia, um ratinho para surpresa e pavor de minha mãe.
E que já convivi com bichinhos "estranhos"... não me tornei uma veterinária.
Queria porque queria,ser médica.
Também não abracei a vontade.
Surpresa,vi  hoje,um vídeo de um cãozinho queimado com água quente,por destruir o celular do dono.
Nego-me a divulgá-lo.
Mas não posso negar as judiações aos animais ...
Mas posso abominá-las!
Ficou na minha história,cãezinhos, que recolhi de uma lixeira...
(Somente um vingou... eu o amamentei com êmbolo de injeção...até acostumar-se com uma mini mamadeira ...com leite.)
Hoje tenho apenas a Bibi,gata idosa,hiper esperta ...que foi ficando ...rsrs ...é de minha filha.
Uma companheira fiel.
E lembranças de cada animal de minha vida...cães,gatos,periquitos,passarinhos,maritacas,hamters,
tartarugas,peixes,coelhos,patas,calopsita,sapos,besouros,lagarto ...
Agradecida por tudo que despertaram em mim e o calor de suas companhias e amor.
Cada um foi dedicado à sua maneira.
E foram tantos e tantos ...
Dragão não tive..mas tenho tatuado ... rsrs ...
E,sorrio ...a gata está nos meus pés ...e já tentou subir no colo,várias vezes ...
00:38 ...
Chega de matraquear na madruga...
Primeira 6ªf do ano ...
Permaneço a retrucar lembranças ...
Há fome de" humanidade" ... quando penso nos animais.
Eles despertam nossa pequenez,como seres humanos e tolos,que somos.
Tata Junq

Sem comentários: