quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pensamentando ... PESSOAS em FLUXO.




Ao abrir os olhos,janelas fechadas,seu sorriso.
Seu bom dia.
Partilha do café,algumas risadas.
E, o: - como foi sua noite?
Estou indo. Estou vindo.Estou chegando.
...
( Sem mais detalhes... rsrs ...)
Assim,presentividade.

A vida nos surpreende,com o fluxo das pessoas,que vão e vem ...
Há, as que prometem,sem o poder do cumprir.
Há, as que se esforçam, por estarem próximas.
Há, as que se ausentam, pela morte física.
Há aquelas, que morrem pros outros,sem sequer um adeus.
Há aquelas, que querem estar juntas e podem.
Há aquelas, que querem estar e nem podem.
Há aquelas,que vão chegar.
Há aquelas, que estão.
Há aquelas, que ficaram pra trás.
Há aquelas,que nos cuidam.
Há aquelas,que temos de cuidar.
Um vai-vem!
Um vai-lá!
Um vem-vem!
Assim,a vida é.
Uma estrada ... ora com via única,ora com bifurcações e,ou paralelas.
E as pessoas,tocam-se de alguma forma.
Vezes,num olhar.
Vezes,num gostar.
Vezes,num amar!
Vezes,indiferentes.
Vezes,comoventes.
Vezes,simpatia e empatia!
Vezes,dor.
Vezes,alegrias.
Vezes,sorrisos.
Vezes,desafios.
Nesta manhã,fria,reflexiva,analiso meu percurso.
Não dá pra buscar tantas e tantas pessoas ...
Mas há agora a importância de uma vidinha,linda,com cuidados especiais.
Eu agradeço minha vida,a dela ...minha missão de avó.
Agradeço as oportunidades da vida, que me fazem crescer,ainda.
Tudo pode acontecer,menos perder minha sensibilidade,e o amor, que trago no peito.
Esse tem jeito ...em qualquer estrada ...

Tata Junq

Sem comentários: