terça-feira, 29 de abril de 2008

Meus registros: FOTOGRAFAR & PENSAMENTAR (Paradas necessárias.)


Pausa pra comer ... ninguém é de ferro...é essa compulsão de escrever, tem feito mal à minha gastrite, aos -ites, da minha inconseqüente vida.Deveria estar me cuidando , policiando-me ... melhor. Mas não se aflijam, meus amigos ... não sou poeta do Romantismo, período do "mal do século". Vivo e transpareço. Minhas delimitações físicas, somente me acordam para a vida. Eu gosto da vida! E não desprezo nenhum momento ...passado, presente ou futuro. Ah... o futuro ...espere por mim ... vivenciarei cada segundo do presente, esperando oportunidade futura.
Pausa pela segunda vez ... o latido, "diferente" de nossa cadelinha, chamou minha atenção ... e não era pra "avisar" que o jabota, Miquelângelo ... estava de ponta-cabeça? Solidária, amorosa, segue seu percurso ...Grace é o nome da nossa companheirinha ... é uma anciã ...nunca foi mãe biológica, mas adotou todos os animaizinhos que por aqui passaram. O jaboti, dorme com ela e ela permite, divide seu espaço, sem muitos resmungos ... assim o fêz com o Faísca, nosso gato siamês, desaparecido. Quando isso aconteceu, ela quase morreu de tristeza, nem sequer comia... Ah... os animais domésticos ... tão amorosos, tão submissos às ações dos donos. Deveriam ser mais respeitados e bem cuidados ... no entanto, uns sofrem agressões diárias... ou melhor, eu diria... muitos. O que esperar do ser humano, não generalizando, já o fazendo ...?
Enquanto o pequeno ser, do meu quintal zela pelo seu companheirinho ...lá fora, crimes hediondos acontecem diuturnamente. E quem cuida de quem?
Quem é quem? Não importa ... verdades estão à mostra, a mídia não nos deixa esquecê-las até a exaustão! O que muda no entanto? Tragédias continuarão acontecendo... aqui ou acolá ... O ser humano é tão complexo, ignorante ...e a vida continua. Pausa, a terceira ... para chamar sua atenção ...o quê faz para melhorar o Mundo? É capaz também de melhorar-se? Tem a capacidade de plantar bondades? Não adianta somente resmungar, refutar ... faça por merecer-se, sem no entanto, esquecer do próximo, muita vez tão próximo.
Fica o exemplo de hoje, desta sábia anciã, Grace.
É chamada pra mim, pra você ...é possível distribuir amor em qualquer tipo de atitude, sempre.


Tata Junq

1 comentário:

Conceição Tugera disse...

A vida infelizmente é uma caixinha de surpresas e quase sempre "desastrosas", queremos uma coisa e temos outra......a vida é a coisa mais importante que os nossos pais nos deram....mas o dia-a-dia nos transforma em máquinas e não cuidamos dela como deveríamos...
São lindos os seus escritos
beijão no seu coração