quarta-feira, 30 de abril de 2008

Poetando às avessas.


Há tanto a falar ... e naturalmente a escrever ...tantas novidades deste dia que mereceriam registro. Mas seleciono as ansiedades , primeiro ... e depois, brinco com as palavras...brinco?
Eu brinco
Tu brincas .. ele brinca de brincar.
Então, brinco também.
Brinco
com
a
brincadeira
da cadeira.
E
não
me
sento
não.


Brinco com a brincadeira
do
pião, que
gira-gira-gira ...
no
chão.


Brinco com a brincadeira
do
viver
vivendo
emoção.


Pião, vida.
cadeira...o disputar de
cada emoção.


Quem caiu ao chão?
Eu, não...
eu, não ...
eu , não ...


Viu, seu bobão?!

Tata Junq

1 comentário:

Tania Junqueira Soares disse...

Quem, quando criança não brincou do gira-gira , "envolta" das cadeiras? Dos piões, pelo menos os vemos por aí , ainda... ou nos museus de brinquedos ... mas fazem parte de nossa cultura . E não há como dissociar cultura e emoção. Este poeminha, simples, é o meu "eu",que brinca com as palavras, que brinca com a vida, com vontade, disputando cada espaço, e ... girando em emoções diárias. Não caio, não ...e se cair , me levanto. Fica aqui o registro: devemos"girar" como piões, sem perder a racionalidade, no entanto. Viver requer responsabilidaes,sim. E é preciso o equilíbrio, a sensatez ao administrar o emocional e o racional. Eu os convido a brincar ... de sonhar, de amar , de viver, de serem sempre honestos consigo e com seus semelhantes. Esta é a arte de viver.Quem está bem consigo, girando como pião, todas as emoções possíveis, fará do outro, um ser feliz também. Então, gira pião! Estamos prontos para a eterna brincadeira da vida.

tata junq

***Uma observação ou nova crônica?desculpem a empolgação! Sou mesmo assim: "boca que vomita, verdades e emoções" ... que fazer?
É só terem paciência ...ao "escutar-me"!!!

... rsrsrsrssss...obrigada!