segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pensamentando: Constato,nada justifico.


A brisa que toca meu peito,
foi vendaval,um dia.
Hoje é paina ao vento,
delicada.
É sussurro,
não silêncio.
É paz de missão cumprida,sem ser acabada.
É maturidade,entendendo que não posso mudar,quem não se propõe a mudar.
E que é de direito,a liberdade de cada um,de fato,concebida.
Existe,cá dentro,um desejo enorme,do florescimento de remanso em cada alma.
Porque nele,encontramos nossa dignidade em consciência,em repouso,em quietude.
Sem débitos,porque somos,mesmo em erros,humanos falíveis,justificados.
E no percurso,aprendizes.
Escolhas,cabem a qualquer um.
Eu,opto,por hora,viver e agradecer a cada dia,conquistado,com ou sem débitos.
Posso julgar-me,porque tenho consciência e lucidez.
A outrem,é um erro.
Julgo não é conserto,nem acerto.
Em minha liberdade,deixo a sua.
( De quem for.)
E,quando o "vento" sopra mais forte ... se não o quiser sentir,fecho a janela.
Ou, torço pra que carregue pipas coloridos,sem linhas condutoras e cerol,cortante.
Bom dia a todos!
Envelhecer,traz-nos vantagens em alguns aspectos ... tornamo-nos mais tolerantes ...mas não mais sábios!
Até o fim de nossas jornadas,seremos aprendizes.

Tata Junq



Sem comentários: