sábado, 2 de junho de 2018

Plantando dá. E,vida registrada.


A imagem pode conter: céu, planta e atividades ao ar livre
( Do Projeto,Um Olhar Tão Meu. Tata Junq)

Eu pulei uma janela
(... rsrs ... sem a mesma destreza de antigamente.)
Alcancei a laje ... e cheguei no jardim suspenso,não o da Babilônia,claro.
(... rsrs ...)
Aí está o resultado fotográfico.
Eu olho as primaveras,floridas,e me encanto.
Vida significativa.
E vejo a força da Natureza.
Eu as plantei tão "petiticas",hoje possuem caules grossos e raízes fortes.
Arremetem-se aos ares,buscando vida.Ultrapassaram o Zetaflex,cobertura de um espaço.
E não foi preciso,que eu abrisse a cobertura ... elas abriram caminho ... e eu?
Permiti.
Nossas vidas são claramente,assim previsíveis.
Rompemos obstáculos,para respirarmos,vida.
Vezes com suavidades e vezes,no ímpeto,na marra.
Garra!Suavidades!
Importante é o constatar da existência.
Fomos sementes,germinamos,crescemos,floramos,damos frutos,num ciclismo sábio,da existência humana.
Sabe ... eu olhei tudo isso e me deu uma leveza.
No encanto,parei,sem pensar em quaisquer problemas existenciais.
( Porque os temos, não é verdade?)
E tudo ficou claro,belo e grande.
(Como meu sorriso.)
O tempo parou neste momento.
Só havia beleza,nada mais.
( Em 30/05/2018.)

Tata Junq

Sem comentários: