quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pedaços ...



                                                  ( Caras & Bocas da Tata.)
*Uma blusa ao ser retirada...virou abrigo de cabeça ... e,do avesso.
Assim ... hoje ... como se eu pudesse também,virar-me no avesso,em revelação.
O meu avesso precisa de abraço.

Deveria ter abraço-terno,eterno.
Como ninho de pássaros-abrigo.
Assim queria um agora.
Assim queria ...
Entre o desejo,e ter ... grande diferença.
E frágil,fragmento-me.
Que cacos há de se colarem?
Não serei a mesma.
Nunca somos os mesmos, a cada tempo.
Há o que nos modifique.
Como num quebra-cabeças.
Quem nunca se quebrou?
Quem foi remontado ou se remontou,com habilidades de um restaurador?
Eu me remonto a cada dia.
E,há dias,que não há belezas.
E,há dias,que me sinto bela ... 
(Porque cada pedaço é uma história-de-mim.)
Mas eu queria um abraço,apertado,que juntasse os estilhaços de hoje.
Melancolia ... tristezas ... impotências.
Lutando para aceitar,aquilo que não posso modificar ou a quem modificar.
Os pedaços de mim,ainda são amorosos ... mas cansados.
O vento balança a cortina ... preciso de ar,mesmo estando frio.
Está por terminar o dia.
E eu ... querendo o tal abraço ...
Desabafo.

Tata Junq

Sem comentários: