sábado, 13 de janeiro de 2018

Do Projeto,Uma alma Masculina : Há de faltar bem pouco!

Resultado de imagem para olhos azuis,cabelos brancos
( Imagem por pesquisa. / Google. )

Memórias.
Não obstante,veio você em meu pensamento.
E você,trouxe outro você,mais um,mais um ...
Assim é o "novelo das lembranças" ... parece-me,que não se desenrola só.
E o mar,de águas geladas,banhavam nossos pés cansados,de tão longa caminhada.
O vento tornara-se forte.
Seus cabelos em desalinho,eram lindamente alvos,de uma brancura-acinzentada,
que dava gosto de visualizar.
Seu sorriso,meio que teimoso,em meio ao frio,contagiava-me.
E suas palavras incentivadoras: - vamos, você consegue!
Estas,jamais esqueci.
Não tenho pressa ...
Meus passos são cadenciados,pesados.
Quando envelhecemos,mesmo magros,pesamos ...
Sulcos na trilha.
Sulcos na alma.
Paro e olho a grandeza deste mar,aberto.
Mas há limite, mesmo sabendo,quão distante está o limiar do horizonte.
E pontuo meus passos,hora tão mais cansados,quando na infância.
Sei dos meus limites e também sei de possíveis reencontros ...
Se pudesse,ir-me-ia,agora,meu pai,ao seu encontro.
E num abraço agradecido,bendiria sua coragem e ensinamentos na prática desta vida.
E,perder-me-ia no infinito azul de seus olhos,tão carregados de amor.
E,assim,perco-me,na gratidão-confessa,ao olhar este mar de agora.
Falta bem pouco ... creio.
Há de faltar bem pouco!

(Cícero Neves / Em pensamento.)
* Nome fictício ... assim como,a personagem em questão.
Por: Tata Junq

Sem comentários: