quinta-feira, 12 de maio de 2016

Imagem & Pensamentando & Musicando: Coração Leviano.




XoqcZu_KQ74JbMbyriAzcjoZfNC4HICrJvBX8N-z

CORAÇÃO LEVIANO
Paulinho da Viola

Trama em segredo teus planos
Parte sem dizer adeus
Nem lembra dos meus desenganos
Fere quem tudo perdeu

Ah coração leviano não sabe o que fez do meu
Ah coração leviano não sabe o que fez do meu (mas trama)

Este pobre navegante
Meu coração amante
Enfrentou a tempestade
No mar da paixão e da loucura
Fruto da minha aventura
Em busca da felicidade

Ah coração teu engano
Foi esperar por um bem
De um coração leviano
Que nunca será de ninguém


***************************************************

"Penso e logo existo"!!!
Cá,com meus botões,penso.
Diz o dito popular,na máxima:" Pedras em telhados de vidro."
Não atire ...seu telhado é de vidro,atinge.Acerta.
Existem vulnerabilidades.
E coração é de vidro?
Cuidado ao atirar, acertar,atingir ...seja que vocabulário,quiser usar.
Creio,que CORAÇÃO seja símbolo,de sentimentos,da emotividade concentrada.
Há corações levianos?
Creio que sim.
Do ponto de vista,coração pra coração ...
Como diz a canção : "Ah coração leviano não sabe o que fez do meu
Ah coração leviano não sabe o que fez do meu (mas trama)"
Há responsabilidades para quem cativa.
E se quebra o encanto,dificilmente conserta-se.
O "vidro"espalha em cacos.
E pra cacos,só vassoura e pá!
Nada pra debaixo do tapete.
E você deve estar pensando,talvez ... coração pode ser de manteiga?
Só conheço coração de mãe,manteiga quentinha, que se esparrama,independentemente de qualquer situação. E, é pleno de perdão.
Mas coração feminino quer lealdade,enquanto dure o amor.
Creio,que o masculino também.
Que tenhamos corações translúcidos,transparentes,em qualquer época ou feito.
Sem tramas!
Sem dramas!
Tata  Junq

Sem comentários: