quarta-feira, 9 de março de 2016

Do Projeto,Palavras ao Vento: Um tempo de saudade de um templo. Senta, que lá vem História!




( By Tata Junq / Direito autoral.)

Igreja do Bairro Penha de França / São Paulo / São Paulo.

E subindo a ladeira,que antes fazia a pé, no carro da amiga de infância,Adal.
Fiz o registro.
Meu olhar foi além da lente da câmera.
Foi ... foi ...foi ...
Vi-me dentro dela,numa missa das 11 horas,de um domingo.
( Era o point! ..rsrs...)
Eu levava a sério,minha concentração em orações.
Assim havia crescido e sido orientada.
( Pela família e pelas Madres Vicentinas.)
Vezes,tenho saudade daquela fé,mesmo às cegas!
Continuo sendo a questionadora,que desistiu do Catolicismo,ao ver a grande porta fechar,
num radicalismo de padres ...estabelecendo horário a cumprir.
( Lastimo até hoje.)
E fui radical também.
Voltei para casa,avisei minha mãe,que nunca mais entraria lá...e nem seguiria mais a religião.
Eu, estou calculando aqui a minha idade na época.
( Voltando as datas,pelos estudos ...rsrs ... e cursos.)
Uns quinze anos...ou dezesseis.
Senhora de escolhas,já.
Mas sou grata pela formação recebida,no Colégio São Vicente de Paula,onde estudei por
10 anos de minha vida.
Saudades também,das nossas saídas das missas ...
( hahahaha...)
Flertes, algumas conversas,paqueras.
Interessantes dias!
Contentes dias,dividindo amizades.
Umas,preservo até hoje.
(Bom demais,isto!)

**********************************************
Pontapé inicial,no meu processo religioso...de buscas e escolhas.
(Quando passo por lá, a Igreja,que não mais a Matriz, a saudade cala fundo.
Somos todos,surpreendentes,ao longo do tempo-vida.

Tata Junq
***********************************************

Sem comentários: