sexta-feira, 25 de março de 2016

De volta à Sampa... ELES! IRON MAIDEN / Banda de Heavy Metal ...Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

 Curtindo um show da Banda ... no Rio
Amanhã tem mais ...registros daqui de Sampa.


Falando um pouco deles ...





Iron Maiden é uma banda de heavy metal, uma das principais bandas do NWOBHM, formada em Londres, Inglaterra, em 1975, pelo baixista Steve Harris, conhecida anteriormente como Gypsy's Kiss e Smiler. Eles são uma das mais famosas, sucedidas e influentes bandas no gênero do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns por todo o mundo e ganho o Ivor Novello Award em 2000. 

O trabalho do Iron Maiden influenciou durantes toda sua existência diversas bandas de heavy metal, power metal e speed metal. Eles são citados como maior influência por bandas como Slayer, Sum 41, Angra e Umphrey's McGee. 

A mascote da banda é um esqueleto e chama-se Eddie, ele aparece em todos os álbuns da banda e também nos shows, sempre dando um toque sombrio à banda. Eddie é desenhado por Derek Riggs, mas já teve traços de Melvyn Grant. Ele também estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter. 

A origem do mascote é curiosa: se refere a uma piada britânica sobre um garoto que só tinha a cabeça. Seu nome era Eddie. Um dia, no seu aniversário, seu pais trazem um presente dizendo: "Trouxemos algo que sabemos que você vai adorar Eddie!" ao passo que ele responde, "Ah não, outra merda de chápeu!". 

A banda tinha uma grande máscara de uma cabeça que ficava embaixo das baterias nos show, e que por tubos soltava sangue (tinta vermelha) pelo nariz, sujando todo o cabelo do baterista. A máscara foi batizada de "Eddie, a Cabeça" e acabou se transformando no mascote da banda. 

Iron Maiden até agora lançou 13 estúdios de álbuns, 2 "best of" e 5 álbuns ao vivo (um dos mais famosos foi gravado no Rock in Rio 3). 

A banda tem diversar músicas baseadas em lendas, livros e filmes, como The Wicker Man, The Prisoner, Flight of Icarus, Where Eagles Dare, Rime of the Ancient Mariner - baseada no poema de Samuel Coleridge e To Tame a Land - da série de ficção cientifica, Duna, de Frank Herbert. 

Eles não têm expectativa para parar, sempre conquistando mais fãs de todas as idades.


http://forum.cifraclub.com.br/
Enviar um comentário