segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

"Ora direis ..." e eu digo.

vuA7NOOCWF7dXcBVDDMoQhF_HEeRZqzEDZjYToLs
( Imagem por pesquisa / Google.)

Lembrei-me de um poema,de minha  adolescência ...
Feliz recordação ... na sensibilidade que me coube,amei poesias e poetas.
Amo o poetar e tento ser poeta.
Poetas são amantes do amor.
É ser constante,lúcido ou louco.
Tata Junq

                      
Ouvir Estrelas

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, 
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido 
Tem o que dizem, quando estão contigo? "

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas".
Olavo Bilac Poemas de Olavo Bilac.

Sem comentários: