quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conjecturas de Verão ... a manhã de 07/01/2016.




A manhã teima calorenta.
O Sol anuncia-se ...
Olho a claridade,através dos vidros sujos de poeira,de minha janela,da
sala de estar.
Tempos de seca e de necessário consumo sob controle de água.
Realidade mundial,conservar a preciosidade, a vida.
Água é vida.
Estamos no verão.Sampa é verão,Brasil é verão.
E no trocadilho,infame,verão o verão?
Tempo do Turismo,das visitas,do consumo,de aquecimentos da economia,locais.
As cidades praianas,já foram invadidas,pelos "irmanos"argentinos...e,outros.
Tempo de seca,tempo de chuvas ...
Tempo de inflação nas alturas ...
Tempo de cobrar as imoralidades governamentais ...
Tempo de trampo dobrado,pra sobreviver aos impostos,impostos.
Tempo de indignações.
Tempo de abrir olhos às verdades.
Tempo de olhar pra minha janela,contemplar uma rua,a vida que flui ...
Tempo de registrar idéias.
E,beneficiar-me de músicas que escuto,espiando um tantin de posturas televisivas, que faz-me lembrete do Carnaval.
Afffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff... Maria!!!!!
Começou meu dia,desde 6h da matina,com afazeres habituais ... e, cá estou no afazer que abraço,
todos os dias,escrever.
09:52 ...
Tempo de acerto,pagar pela segurança,24 horas.
Cada bairro,rua,casa,condomínio,vira-se como pode.
Vivemos no "Cada um por si,e Deus por todos"!
Segurança Pública? Por conta de que órgão,governamental?
É ...tempo do resmungo,meu agora,nas conjecturas matinais.
Bom dia,a você trabalhador incansável,corajoso e sobrevivente,de todas as cidades,brasileiras!!!!
E,para vocês,"SAMPISTAS",meu abraço,especial.
SAMPA,representa a força do trabalho,neste país,chamado Brasil,berço esplêndido,natural!!!!
E,vamos de verão e quenturas,todas!!!
Tata Junq

*****************Deixando músicas,que escuto por hora ...*********

Sem comentários: