domingo, 29 de março de 2015

E viveram felizes para sempre! Viveram?Dual possibilidade. PENSO,num dia de Outono.

   ( A imagem,tem assinatura.)


Vinicius de Moraes




Soneto de fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama 
Mas que seja infinito enquanto dure


Link: http://www.vagalume.com.br/vinicius-de-moraes/soneto-de-fidelidade.html#ixzz3Vo4dTdbU




Soneto da Separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto 

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama 

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente 

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

Link: http://www.vagalume.com.br/vinicius-de-moraes/soneto-da-separacao.html#ixzz3VoB2RFTY.

Encanta-me,Vinicius de Moraes,considerado," Nosso Poetinha".
Poetinha-Gigante em sensibilidade.
Carne e sentimento.Nada complexo,tocante.
E fala do amor,vivo.Do ser possível.
" Amor,infinito,enquanto dure"..
Do que possa ser durável,do que acaba,do que dura para sempre.
Que é possível?
Quão possível?
Creio que amor cabe em cada alma.
Destinado ao tempo?
Questionável.
Fundamental,é amar.
Mas somos ainda desprovidos,do incondicional... longe ainda,do crescimento,evolutivo,sem egoísmos,sem cobranças.
Relacionamentos,são complexos.
Superações,prosseguir,recuar,terminar ... cabem a cada qual.
Cada contexto,cada contexto.
Quando vejo um casal,idosos,de mãos dadas ...calculo que seus dias não foram facilitados,mas a cumplicidade,o segurar de mãos,
tocam-me profundamente.
E,sorrio,mesmo chorando,todos meus ais.
Vontade que dá,ter uma mão amiga,num tempo pra sempre,infinitamente,amor!

Tata Junq










E,fica mais um registro,um dos mais bonitos ...















Sem comentários: