domingo, 17 de março de 2013

Do PROJETO ALMA FEMININA: A Morte.



( Imagem retirada do Google)

Olhei todos os escombros ... ao chão.
Ali estavam todos os sonhos,derramados,daquele bule do fogão.
Caído da surpresa de um mal súbito ... estava o corpo ao chão.
Ficara horas ali,sozinho.
Penso que não agonizou,simplesmente,apagou.
Roxo o lado esquerdo.
Pálido rosto.
Sem cor, a vida!
Sem graça,a morte.
Não consigo chorar.
Perco-me em filme,película-drama ... a vida a dois.
Rápido perfila em minha mente,detalhes de nossas vidas ...
num túnel,sem luz.
Respiro com alguma dificuldade, apoio-me à mesa,que deixei ali
arrumada pela manhã, antes de sair.
Quero andar ...buscar o telefone ... mas meus pés estão fincados ao chão.
Nada sou diante da morte consumada.
Por hora,não sou nada.
Melhor, sou uma metade.
A outra parte se foi.

Uma Alma Feminina

( Projeto: ALMA FEMININA)

Tata Junq

2 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Tata
prazer em te ler...
...apesar que vejo o ponto que representa o fim de uma metade, vejo que tudo foi conforme a
vontade de Deus e nós temos que aceitar de bom grado. Este foi o caminho escolhido e temos que continuar no nosso, entre as pedras e a sombra...
Meu carinho de fã
Boa quarta feira
Beijos

Tania Junqueira Soares disse...

Bem ... na verdade,tenho minhas visões para vida e morte, com muitas dúvidas e, ou algumas respostas ...
Mas esse Projeto, visa a construção de pessoas,femininas, com pensamentares próprios,ações que lhes são peculiares.( Universo Criativo).
Fico contente que a "personagem"tenha provocado,reflexões.
Obgda por me fazer companhia.
Bju.
Eu tb sou sua fã!