segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pensamentando: Lembranças.


Vi-me diante do fogão-a-lenha e forno ...
 Um cheiro bom de café,e de assado,pão.
(Tão diversificados aromas ...e trazem-me a fome...)
E traz-me a brasa-viva,que me queima,em lembranças.
E vi-me ao chão,caindo da porteira, do burro montado ...
E ainda em pouso,o olhar de Abel.
Lembrar ...
Do passeio na campina, da estrada ...dos banhos frios no riacho, das noites sem ter sequer um lampião.
E dormir no colchão de palha,então?
E o brilho do luar entrando nas frestas,iluminando nossas conversas?
E o fogo ardente do olhar do moço ...
Fartura, Paraná.
Juventude ...
E com anzol de pesca,puxo,puxo, no remanso, um tempo.
Amareladas lembranças ...
Há sombras dos mortos.
E o cerrar dos olhos, curiosos, que me cercaram um dia.
(De toda a família.)
E,olhos desejosos de um beijo.
E, beijo roubado.
(Por Abel.)
O vento sacode meus pensamentos ...que pulam, na retranca,e encerram lembranças.
Perderam-se no tempo, os olhares tristes da despedida ...os acenos que ficaram pra trás,miúdos ...
Assim como, um pôr-do-Sol ao fundo,tão intenso,como a brasa do fogão.
Fisguei um tempo:bom!

Tata Junq

4 comentários:

Elaine disse...

Também sinto saudades de tempos assim, quando na minha infância tudo parecia mágico nas casas dos meus avós, dos meus tios e tias.

Mas foi uma mágica que se perdeu no meio das selvas de pedra que se ergueram e da fase adulta que, monocromaticamente, chegou...

=)

Boa semana.

Elaine Cândida

Tania Junqueira Soares disse...

Uma semana "contente" a vc! Obgda pela visita e comentário.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tata Junq
Tudo bem?
Muito linda...tempo bom!
... a vida moderna tem facilitado as coisas, mas, o velho fogão a lenha com suas panelas de ferro fervendo, traz gosto de lembranças. Essas recordações fazem muito bem a alma, nos remetendo ao passado e as lembranças com muita perfeição e aconchego!
Bela semana!
Beijos

Tania Junqueira Soares disse...

Olá!As recordações sp são bem vindas,são atalhos ...principalmente qdo podem nos trazer um bem.
Gosto delas ... são marcos de nossas vidas ...comprovações de nossas experiências,não importando se boas ou ruins.
Ahhhh ...se doces,deliciam a alma!
Bj gde!