terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pensamentando & Fotografando: A vida em mim... resgate no tempo ... BANCO DA ESCOLA.










Eu faço ponte no tempo ... mais uma vez ... e viajo no meu "livro-vida" ... e, vejo-me conhecedora, aprendiz ,no jardim da vovó, no banco da escola ...e memoráveis aulas de História do Brasil e Ciências ...
Eu amei e comi flores ...e fiz descobertas do prazer ... e as vi, tão lindas e especiais, interessantes ... e as observava ...  eu já era tão atenta às sensibilidades ... depois, as descobertas do aprender ...(Gineceu ... Androceu  ...) eu era ávida por experiências,  pesquisas, nas aulas de Ciências ... mas a História do Brasil era fascinantemente atrativa ... e aguçou meu senso crítico e questionador.
E lembro-me bem da Inconfidência Mineira ...e de meu texto em prova, assim como  o valor dado a ele, numa nota máxima.
Orgulho-me, sim! Porque neste tempo, descobri que era capaz! E que podia questionar, opinar,e falar da LIBERDADE ... ("...ainda que tardia ..."), lema dos Inconfidentes ...
LIBERDADE!!!!
Tem algo melhor?
Por esta "força", tudo podemos!
Através dela, fazemos nossas escolhas ... até do amar.
EU AMO, sou AMOR, este é o MEU LEMA, LIBERTO.

Bom ter voltado ao tempo ... bom ter resgatado a Taninha ... lá num passado, agradecido.
Que reitero agora, nos agradecimentos aos meus pais, pela oportunidade de ter podido estar em escolas, em atitudes do saber... bons tempos no Colégio São Vicente de Paula ...( Penha de França/ Sampa)
Ali eu comecei meu crescimento intelectual, religioso, moral e psicológico.
Sou agora, somente agradecimentos ... a todos os mestres e em particular ao profº Leoni e profª Dolorata.

*** Em tempo, tive o prazer absoluto de ter sido posteriormente, colega de profissão, na Educação, de Hermenegildo Leoni, o mestre, que fez-me a "mulher" das pesquisas, e participante do Mundo!!!!

Tata Junq

Enviar um comentário