sábado, 21 de maio de 2011

Pensamentando & Fotografando / ATREVIMENTOS.






Atrevimentos, momentâneos!
Brincamos, no agora.
Neta e vó!
Fazemos uso da imagem.
E eu me recordo de Cecília Meireles ..." Em que espelho, ficou perdida minha face?"
E eu pergunto ...em que tela , ficaram registradas nossas faces?
Sei que brincamos com o visual ... e acabo por pensar nas diferenças culturais, que acabam por encantar-nos ...
mas repenso nas mulheres que ainda são "obrigadas " ,
a esconderem suas faces, seus corpos, suas atitudes ...seus pensamentos ...
E primo pelo direito da liberdade!!!!!
E mesmo diante, de um país como o nosso, que ainda nos deve tanto, socialmente falando ... sorrio pela liberdade de ações.
Choro , e ainda  gritoooo ...pelas faltas de esclarecimentos e atitudes, com as mulheres, crianças, idosos ...que não estão ainda num patamar das dignidades, por direito.

Tenho uma adolescente, brincando agora, de viver comigo ... em sonhos- ilusórios... e registramos , nossas atitudes em fotos.
Mas ... ela faz parte da saga da família ... será também, forte guerreira.
Já é articulada, pensante, "querente"...de um Mundo melhor, mais humano e dígno.
E faz parte do contexto brasileiro.
E sabe muito bem discernir o certo do errado, na nossa sociedade, na nossa política ambiental , social e econômica.
Tem sido preparada pra isso.
Tem privilégios, portanto. Coisa que,
 muitas outras crianças não têm.
Que pena!
Que pena!
Que pena!
Hoje, brincamos de nos mostrar!
Amanhã, numa brevidade, ou amplitude, seremos reais.
Eu, uma idosa, ainda sonho em vê-la,amparada, num país de dignidades.
Sonho em ver, toda e qualquer criança e jovens e adultos, e idosos ... num patamar de igualdades e amparos, usufruindo de uma estrutura justa, honrosa,
promovida por meu país e seus governantes.
Sonho, mas também ajo e gritooooo..se preciso fôr.
Minha face não está perdida na minha juventude, anti-DITADURA.
Eu vivi, sobrevivi a ela.
QUERO LIBERDADE - RESPONSÁVEL, agora e sempreeee!!!!

Tata Junq


Sem comentários: